Internacional se impõe e aplica goleada histórica de 7 x 1 no Santos

Equipe do Colorado goleou o Peixe no Beira-Rio com facilidade

Neste domingo (22) o Internacional recebeu no Beira-Rio a equipe do Santos em partida válida pela 28ª rodada do campeonato brasileiro. A partida reuniu equipes em situações distintas com o Colorado tentando buscar uma vaga para a próxima Libertadores e o Peixe tentando se salvar do rebaixamento. O jogo teve uma diferença técnica que acabou igualando um recorde negativo da equipe paulista de maior derrota da história do Brasileirão.

Primeiro tempo

Alan Patrick terminou a partida com 1 gol e 1 assistência. Foto: Divulgação/Internacional

Já no primeiro minuto de jogo, em jogada do atacante Wanderson, a bola cruzada rasteira para a área foi desviada pelo defensor do Santos de 19 anos, Kevyson.

Com a vantagem no placar, a equipe gaúcha manteve um alto ritmo ofensivo na partida e aos 14 minutos o meia Alan Patrick encobriu o goleiro Vladimir e ampliou o placar.

Com nenhuma forma de reação, o time do técnico Marcelo Fernandes assistia o time do argentino Eduardo Coudet empilhar grandes chances de gol e dominar completamente a partida em casa.

Aos 19 minutos, o equatoriano Enner Valencia chegou a marcar o 3º gol, mas acabou sendo anulado por posição de impedimento. O 3º gol veio dos pés de Valencia que recebeu um ótimo passe de Maurício e vencendo a defesa do Santos na partida aos 27 minutos.

Aos 38 minutos, Wanderson marcou o 4º gol e deu início a goleada colorada na partida ao receber bom passe de Aránguiz e vencer a zaga do Santos na velocidade.

Segundo tempo

Enner Valencia foi o melhor jogador da partida com 2 gols. Foto: Divulgação/Internacional

Mesmo com 4 gols no placar, a equipe do Internacional não deixou de buscar mais gols no jogo e 9 minutos Bustos marcou o 5º gol da equipe colorada que não sentia nenhum esforço em superar a defesa santista que a essa altura do jogo não tinha quaisquer sinais de melhora.

Com 16 minutos, o centroavante Valencia marcou seu 2º gol e 6º do Internacional na partida após boa assistência de Alan Patrick. Por fim, aos 30 minutos, o centroavante Luiz Adriano fechou a conta de gols do Inter na partida.

Até o momento, o Santos estava vivendo a sua maior derrota na história do campeonato brasileiro desde a derrota para seu rival Corinthians em 2005 por 7 x 1.

Com 35 minutos de jogo, centroavante uruguaio Maximiliano Silvera diminuiu o placar para o Peixe e, assim, igualar a atual derrota com a de 2005 na história do clube alvinegro praiano.

Melhor da partida

Com 2 gols e uma participação nos gols da partida, o equatoriano Enner Valencia foi o melhor jogador da partida.

Próximos compromissos de Internacional e Santos

Para a próxima partida, o Internacional viaja para o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Vasco pela 29ª rodada do campeonato brasileiro na quinta-feira (26) às 19h.

Já o Santos retorna a Vila Belmiro onde irá receber a equipe do Coritiba em jogo de luta direta contra o rebaixamento na quinta-feira (26) às 21:30.

você pode gostar também