Em grande jogo, Fortaleza vence bem o Palmeiras na Arena Castelão

Com dois gols de Lucero e belo gol de Bruno Pacheco, Fortaleza atropela Palmeiras em casa.

  • Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (26), na Arena Castelão em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Sicredi 2024. Com gols nos começos dos dois tempos o Leão bate o Palmeiras, encerra a sequência de cinco vitórias do Verdão na competição, chega aos 17 pontos e assume a 9ª posição do campeonato. Já pelo lado alviverde, Palmeiras não aproveita derrota do líder, estaciona nos 23 pontos e cai para a terceira colocação.

    Siga o Na Beira do Campo no X.

 

Primeiro tempo

 

Juan Martín Lucero comemora seu primeiro gol da noite contra o Palmeiras. Foto: Mateus Lotif/FEC

 

O jogo começou muito movimentado, o Palmeiras perdeu duas chances de gol antes dos 5 minutos, com Rony em um cabeçada e a mais clara delas com Gabriel Menino que teve ótima defesa do goleiro João Ricardo. Logo aos 8 minutos Zé Welison sentiu uma lesão e saiu para entrada do Lucas Sasha. Aos 9 minutos após saída errada do Marcos Rocha, Pikachu recuperou a bola e ligou o Lucero, o atacante que completou 100 jogos pelo Leão, limpou o zagueiro e fez um belo gol de perna esquerda no canto alto do goleiro Weverton, abrindo o placar para o time do Fortaleza. O Palmeiras continuou pressionando até os 20 minutos com faltas e escanteios com bolas alçadas na área mas sem levar muito perigo ao gol do Lion. Aos 23 minutos o Fortaleza voltou a assustar o gol do Palmeiras com o atacante Machuca, o atacante do tricolor recebeu o passe longo e chutou m cima do goleiro do Verdão. Ainda aos 38 minutos mais uma substituição por conta de lesão, Gabriel Menino que sentiu um desconforto estomacal seu lugar ao Flaco López, artilheiro do Palmeiras no ano, que teve a última finalização perigosa da primeira etapa nos acréscimos, um chute de fora que contou com desvio na zaga e passou muito perto do gol do Leão. E a primeira etapa acabou mesmo 1×0 pro time mandante.

Segundo tempo

 

Bruno Pacheco comemora o terceiro gol do Leão na noite. Foto: Mateus Lotif/FEC

 

Abel Ferreira mudou o time do Palmeiras no intervalo, abriu mão do zagueiro Naves pra entrada do Raphael Veiga. Logo no primeiro lance da segunda etapa Rony deixou o braço no rosto do zagueiro do Leão, tomou amarelo, e como estava pendurado está fora do clássico contra o Corinthians na próxima rodada. Aos 2 minutos Pikachu acha novamente Lucero, dessa vez de fora da área, que acerta um lindo chute colocado no ângulo superior do goleiro Weverton fazendo o segundo dele na noite e o segundo do Leão. Aos 12 minutos foi a vez de Aníbal Moreno fazer falta na entrada da área, tomar o terceiro amarelo e será mais um a desfalcar o alviverde no clássico. Depois de mexidas nos dois times, Bruno Pacheco aos 24 minutos tabela com Pedro Rocha, limpa a zaga e fez um belíssimo gol para ampliar ainda mais a vantagem do time da casa. Após o terceiro gol do tricolor, o jogo quase não teve muitos perigos aos dois gols e o jogou acabou mesmo 3×0 para a equipe da casa.

Melhor da partida

Lucero foi eleito pela equipe da Rede Globo como melhor jogador da partida.

Próximos compromissos de Fortaleza e Palmeiras

Agora, o Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira (01) as 20h, no Allianz Parque em São Paulo, contra o Corinthians. Já o Fortaleza enfrenta o Juventude novamente na Arena Castelão domingo (30) as 16 (horário de Brasília) pela 13ª rodada do campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:

  • Fortaleza x Palmeiras
  • Competição: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
  • Estádio: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
  • Data: 26 de junho de 2024
  • Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Arbitragem: 

  • Árbitro: Alex Stefano (RJ)
  • Assistente 1: Thiago Henrique Farinha (RJ)
  • Assistente 2: Thiago Rosa (RJ)
  • VAR: Gilberto Castro Júnior (PE)

Cartões amarelos: Pedro Augusto (FOR) 12’ do 1ºT, Rony (PAL) 1’, Aníbal Moreno (PAL) 12’, Brítez (FOR) 20’ do 2ºT

Gols: Lucero (FOR) 9’ do 1ºT e 2’ do 2ºT, Bruno Pacheco (FOR) 24’ do 2ºT.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Bruno Pacheco; Zé Welison (Lucas Sasha), Hércules, Pedro Augusto; Pikachu (Kayzer), Machuca (Pedro Rocha) e Lucero (Felipe Jonatan).

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Palmeiras: Weverton; M. Rocha (Estevão), Naves (Raphael Veiga), Murilo (Vitor Reis) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco Lopéz); Mayke, Caio Paulista (Dudu) e Rony.

Técnico: Abel Ferreira

Público: 28.631

você pode gostar também