Em jogo mais do mesmo, Cruzeiro empata mais uma e amplia sequência sem vencer

Equipe celeste teve algumas chances de balançar as redes mas novamente foi ineficiente na frente do gol.

O Cruzeiro recebeu o Red Bull Bragantino no Mineirão querendo aumentar a distância para o Z4 e voltar a vencer. Em um duelo onde o time celeste foi mais do mesmo e o Red Bull Bragantino viveu noite pouco criativa, o jogo terminou empatado.

Primeiro Tempo

(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Precisando vencer e sob o comando de novo técnico, o Cruzeiro começou pressionando o Bragantino e tentando marcar um gol cedo para aproveitar a boa atmosfera criada pelos torcedores presentes no Mineirão. Passado o primeiro momento de pressão a equipe de Bragança entrou na partida e passou a levar perigo principalmente em jogadas pelo lado que passavam pelos pés do atacante Vitinho.

A medida que o tempo passava o duelo foi ficando mais truncado com muitas disputas no meio campo e com o Cruzeiro apostando mais em um jogo direto tentando achar Bruno Rodrigues ou Arthur Gomes atacando as costas da defesa rival. Já o Bragantino mantinha sua estratégia de pressionar a equipe celeste e acelerar buscando Vitinho no lado do campo. A primeira etapa foi parelha com as duas equipes inclusive empatando em chutes (7) e chutes a gol (1).

Segundo Tempo

(Reprodução/Ari Ferreira/Twitter/Red Bull Bragantino)

 

 

Na volta do intervalo as duas equipes mantiveram suas respectivas estratégias e o Cruzeiro seguia apostando em um jogo mais direto ou lances de velocidade em contra ataque. Aos 20′ da segunda etapa, Rafael Elias achou bom passe deixando Filipe Machado livre dentro da área porém o volante mesmo com tempo e espaço finalizou mal desperdiçando talvez a chance mais clara do duelo.

Se sentindo pressionado, o RB Bragantino tentava responder em jogadas mais trabalhadas na entrada da área celeste mas acabavam falhando na execução do último passe. Já próximo do fim da partida o Bragantino reclamou um possível pênalti que foi avaliado pelo VAR mas descartado por impedimento do atleta da equipe de Bragança. Após a pausa para checagem do VAR e algumas mexidas, o Cruzeiro até esboçou um abafa final principalmente com Bruno Rodrigues mas acabou não sendo efetivo e terminando mais um jogo sem vencer.

Próximos compromissos de Cruzeiro e Red Bull Bragantino

Com a parada dos jogos em razão das datas FIFA, os próximos confrontos de Cruzeiro e Red Bull Bragantino vão demorar para acontecer. A equipe celeste viaja para Santos e terá pelça frente um confronto direto com a equipe Santista no próximo dia 14 pelo Campeonato Brasileiro. Já a o time do Red Bull Bragantino enfrenta o Grêmio no dia 14, em Bragança Paulista também pelo Brasileirão.

 

você pode gostar também