Chapecoense x Ceará: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Duelo entre catarinenses e cearenses vale muito pra ambos na tabela da Série B

O confronto entre Chapecoense e Ceará neste sábado (23), na Arena Condá, pela 29ª rodada, é de extrema importância pros dois. Na zona de rebaixamento, a Chapecoense precisa o jejum de vitórias pra tentar sair do lugar incômodo. Em 17º lugar, com 27 pontos, a Chape está há três do Avaí, primeiro time fora do Z4. O Ceará, por sua vez, quer se manter vivo na busca pelo acesso. Na 10ª posição, o Alvinegro tem 41 pontos e está há sete pontos do Novorizontino, quarto colocado.

Chapecoense

Chape foi derrotada fora de casa na última partida e precisa se recuperar pra sair do Z4. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

 

Claudinei Oliveira tem muitos problemas à frente da Chapecoense. Há pouco mais de um mês como treinador da Chape, Claudinei tem sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. O que preocupa pro jogo contra o Ceará é que nenhuma vitória aconteceu nos três jogos em que o time foi comandado pelo treinador em casa. Segundo pior mandante do campeonato, o Índio Condá não vence em casa há quatro partidas e precisa usar a força da Arena Condá pra se livrar da terceira divisão.

Pra partida neste sábado, Cristiano e Alisson Farias devem ser desfalques por lesão. Além dos dois, Bruno Leonardo está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo e é baixa na defesa. Bruno Nazário deve voltar ao time depois de superar as dores no pé. O time deve ter poucas mudanças em relação ao que foi derrotado pelo Sampaio Corrêa, na última rodada da Série B, no Maranhão.

O provável time da Chapecoense deve ter: Airton; Ronei, Rodrigo Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marcinho, Kayke e Marco Antônio.

Ceará

Ceará tomou uma goleada na última rodada e se afastou do G4. Foto: Felipe Santos/Ceará

 

A última rodada foi um balde de água fria no Alvinegro. Depois de começar o trabalho com duas vitórias, o time de Vágner Mancini não teve respostas contra o Novorizontino e foi goleado por 4×1, com muita facilidade. O desempenho longe do Castelão incomoda bastante e o Ceará não vence fora de casa há oito partidas, revezando entre empates e derrotas. O início forte como visitante ainda deixa o Vovô como o sétimo melhor time nesse quesito na Série B, mas o desempenho recente é muito ruim.

Pro jogo em Santa Catarina, Mancini deve ter quatro desfalques por lesão. Paulo Victor e Michel Macedo já estavam no departamento médico por lesões mais sérias, enquanto Chay e Willian Maranhão não viajaram pra São Paulo com o restante da equipe pro último jogo. Mancini ainda precisa resolver uma questão interna por conta do desentendimento que teve com Bruno Ferreira no intervalo do jogo em Novo Horizonte, o que acarretou na substituição do arqueiro. Ainda assim, Bruno deve ser titular no gol.

O provável time do Ceará deve ter: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo, Willian Formiga; Léo Santos, Guilherme Castilho, Jean Carlos; Barletta, Erick, Saulo Mineiro.

Retrospecto Chapecoense x Ceará

O histórico de confrontos entre os dois é bem pequeno, com apenas 11 partidas disputadas. São seis vitórias do Ceará, três empates e duas vitórias da Chapecoense. No primeiro turno, em Fortaleza, o Ceará venceu por 2×0, no Castelão. O último confronto dos dois em Chapecó foi na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021 e terminou empatado por 0x0. O Ceará tem três jogos de invencibilidade contra a Chapecoense, já que a última vitória da Chape foi em 2019, na Série A, na Arena Condá.

Onde assistir Chapecoense x Ceará

A partida vai ter transmissão da Band e do Premiere.

Ficha técnica

  • Chapecoense x Ceará
  • Competição: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Arena Condá (Chapecó, Santa Catarina)
  • Horário: 17h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • Assistente 1: Mauricio Coelho Silva Penna
  • Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor
  • Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral
  • Árbitro VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira
você pode gostar também