Ceará decepciona mais uma vez e não sai do zero contra o Sampaio Corrêa

Vovô ainda teve um pênalti perdido no segundo tempo e empatou contra maranhenses em casa

O Ceará segue seu calvário na Série B e não parece encontrar solução. Neste sábado (14), o Alvinegro de Porangabussu empatou com o Sampaio Corrêa por 1×1, no Castelão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O resultado fixou o Ceará na 11ª posição, com 43 pontos, e praticamente deixou o clube sem chances matemáticas de conquistar o acesso pra Série A. O Sampaio Corrêa segue próximo do Z4, com 36 pontos, na 13ª posição, mas veem o placar com mais positividade, já que jogou com um a menos pela maior parte do segundo tempo.

Primeiro tempo

Sampaio conseguiu segurar Ceará no primeiro tempo. Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

 

Jogando em casa e precisando dar uma resposta ao torcedor, o Ceará tentou partir pra cima logo no início do jogo. Aos cinco minutos, Barletta deu ótimo cruzamento na direção de Janderson, mas o atacante cabeceou pelo lado de fora da rede. Aos 11, o Ceará chegou pelo lado esquerdo. Erick foi à linha de fundo e cruzou na direção de Barletta, que escorou pro meio da área de cabeça e encontrou Cléber. O centroavante dominou de costas pra marcação e tentou finalizar com a perna esquerda, girando, mas a bola chegou tranquila a Luiz Daniel.

Aos 18, Erick e Barletta se aproximaram e o primeiro finalizou forte depois de receber, mas a bola foi desviada e saiu pra escanteio. Aos 27, Janderson teve outra oportunidade, depois de receber bom passe de Cléber, mas na segunda tentativa, finalizou pra fora. Aos 31, Erick fez boa jogada no meio de campo, emendando um chapéu no defensor, mas o chute de longe foi bem pra fora. A única chegada do Sampaio em todo o primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos, quando Ferreira tentou um chute de fora da área e isolou.

Segundo tempo

Erick perdeu a grande chance do jogo, desperdiçando pênalti. Foto: Davi Rocha/Pera Press

 

O Ceará tentou voltar pro segundo tempo com uma postura mais agressiva e, aos cinco minutos, teve uma boa chance. Janderson pegou a sobra da defesa na entrada da área, mas furou. A bola sobrou em Erick, que bateu forte e assustou Luiz Daniel. Aos oito, David Ricardo caiu na área depois do choque com Matheus Pivô e o árbitro foi chamado ao VAR. O juiz Rafael Martins Diniz pôde ver a agressão de Pivô, que com o cotovelo, acertou o pescoço de David Ricardo. O jogador do Sampaio foi expulso. Já aos 13, Erick bateu no canto esquerdo, mas Luiz Daniel voou pra evitar o gol do Ceará.

Ao2 24, Janderson teve outra oportunidade, mas com a perna esquerda, acabou finalizando por cima do gol. Aos 28, Barletta recebeu em velocidade, mas Luiz Daniel fechou bem o ângulo e fez a defesa. O Sampaio, com um a menos, assustava muito pouco, mas Rikelmo puxou contra-ataque, aos 32 minutos, e finalizou pra fora, depois de cortar pro meio e chutar de esquerda. Com cinco atacantes em campo, o Ceará, no abafa, quase chegou ao gol da vitória, aos 41. Jean Carlos arriscou de longe e Luiz Daniel espalmou. Na sequência da jogada, Pedrinho cruzou na cabeça de Nicolas, que acertou a trave.

Melhor da partida

Apesar do Ceará acertar o alvo pouquíssimas vezes, Luiz Daniel livrou o Sampaio da derrota depois de defender o pênalti cobrado por Erick. O goleiro do clube maranhense garantiu um ponto importante na luta contra o Z4.

Próximos compromissos de Ceará e Sampaio Corrêa

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 33ª rodada da Série B. O Ceará enfrenta outro time desesperado na briga contra o rebaixamento e visita o Avaí, no domingo (22). O Sampaio volta pra São Luís pra receber o líder, Vitória, na sexta-feira (20).

você pode gostar também