Tottenham vira o jogo pra cima do Brighton com arbitragem polêmica

Equipe londrina voltou a vencer na Premier League em jogo que os técnicos das duas equipes foram expulsos

Neste sábado (8), o Tottenham recebeu em sua casa a equipe do Brighton pela 30ª rodada da Premier League. Em busca dos 3 pontos, as equipes travaram um jogo disputado em campo e nervoso na beira do campo com a briga e expulsão dos técnicos no segundo tempo. Os Spurs conseguiram a vitória por 2 x 1 e chegaram a 53 pontos na tabela, 3 pontos a menos que a equipe do Manchester United que é a última equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Primeiro tempo

Heung-min Son marcou seu 100° gol na Premier League e se torna primeiro asiático a atingir essa marca na história da competição. Foto: Getty Images

Heung-min Son marcou seu 100° gol na Premier League e se torna primeiro asiático a atingir essa marca na história da competição. Foto: Getty Images 

O primeiro tempo começou bastante intenso com uma boa chance do Brighton aos 5 minutos com o japonês Kaoru Mitoma e já mostrou a ideia das duas equipes para a partida com o Brighton sendo o time com maior posse de bola e o Tottenham sendo a equipe dos contra-ataques com transição rápida de defesa e ataque.

Aos 10 minutos o coreano Heung-min Son abriu o placar após belo chute de fora da área para vencer o goleiro Steele e marcar seu 100° do jogador na Premier League. Após o gol, a equipe do Brighton pressionou mais a equipe da casa e aos 16 minutos Mitoma marcou um gol que acabou sendo anulado pelo VAR.

O goleiro Lloris fez duas grandes defesas e evitou do Brighton em sequência aos 25 minutos com Mac-Allister e Caicedo, mas aos 33 minutos o goleiro francês não conseguiu evitar o gol do zagueiro Lewis Dunk que subiu sozinho na área após escanteio batido por Solly March.

Segundo tempo

Christian Stellini e Roberto De Zerbi foram expulsos após desentendimento na área técnica. Foto: Getty ImagesO segundo tempo deu a impressão que seria tão agitado quanto o primeiro com uma grande chance de Perisic aos 6 minutos e o gol anulado de Danny Welbeck logo após os 9 minutos, mas os times não conseguiram impor o mesmo ritmo no jogo principalmente após a briga entre as comissões técnicas das equipes que culminou na expulsão dos técnicos De Zerbi e Stellini.

Após expulsão dos técnicos, as equipes fizeram um jogo menos intenso, mas com boas chances para os dois lados e tendo bastante reclamação da equipe do Brighton com a arbitragem após pênalti não marcado em Mitoma. Aos 33 minutos o centroavante Harry Kane após passe de Højbjerg marcou o gol que deu a vitória para a equipe dos Spurs.

Melhor da partida

O melhor jogador da partida foi o atacante Harry Kane que fez um ótimo segundo tempo e foi decisivo para a equipe de Londres conquistarem os 3 pontos em casa. Perisic e Son também foram importantes para o time na partida.

Já no lado do Brighton, o ponta direita Solly March foi o melhor jogador da equipe com a assistência para o gol do zagueiro Dunk no primeiro tempo e assistência no gol anulado de Danny Welbeck no segundo tempo.

Próximos confrontos de Tottenham e Brighton

Para o próximo compromisso, a equipe do Tottenham segue em Londres e recebe a equipe do Bournemouth no próximo sábado (15) no Tottenham Hotspur Stadium em partida válida pela 31ª rodada da Premier League.

Já a equipe do Brighton também segue em Londres e vai enfrentar a equipe do Chelsea, fora de casa, no Stamford Bridge pela 31ª rodada da Premier League e também no próximo sábado (15).

você pode gostar também