Com gol aos 45 minutos, Everton e Tottenham tropeçam na Premier League

Zagueiro Michael Keane foi marcou um golaço que deu o empate aos Toffees

Nesta segunda-feira (3), o Everton recebeu o Tottenham no Goodison Park pela rodada 29 da Premier League. O jogo que era importante para os dois lados terminou em empate por 1 x 1 com gols de Harry Kane pela equipe do Tottenham e do zagueiro Keane do Everton.

Após a rodada, o Tottenham termina na quarta colocação e fora da zona para a Liga dos Campeões e o Everton fica em 15° a somente 1 ponto da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Tottenham vê sua situação para conquistar uma vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões se complicar com a equipe do Newcastle ultrapassando os Spurs e com o Manchester United com 2 jogos a menos da equipe londrina.

Primeiro tempo

Primeiro tempo da partida entre Everton e Tottenham não houveram cartões. Foto: Getty Images/Premier League
Primeiro tempo da partida entre Everton e Tottenham. Foto: Getty Images/Premier League

O primeiro tempo da partida foi bem estudado pelas duas equipes, mas com um leve domínio da equipe do Tottenham que já aos 9 minutos conseguiu a chance mais clara dos primeiros 45 minutos com um chute do sueco Kulusevski que foi bloqueado pelo zagueiro Michael Keane praticamente em cima da linha.

O Everton buscou encontrar espaços no contra-ataque contra os visitantes com a participação ativa pelos pontas Iwobi e McNeil, mas não conseguiu ser bem efetivo, contudo defensivamente o Everton foi exemplar em sua marcação principalmente no artilheiro Harry Kane.

Por outro lado, a equipe do Tottenham utilizou bastante as jogadas pelas laterais com seus alas Perisic e Pedro Porro, assim como era feito com o antigo técnico Antonio Conte. O maior destaque do primeiro tempo do Tottenham foi o zagueiro Christian Romero que deu maior segurança ao sistema defensivo da equipe de Londres.

Segundo tempo

Lucas Moura lamenta expulsão durante o jogo entre Everton e Tottenham, pela Premier League — Foto: Reuters
Lucas Moura lamenta expulsão durante o jogo entre Everton e Tottenham, pela Premier League — Foto: Reuters

O segundo tempo foi bem mais agitado tendo mais intensidade das duas equipes e quando o volante Doucouré do Everton foi expulso aos 13 minutos, a partida ficou mais favorável ao Tottenham que se lançou ao ataque e foi recompensado com um pênalti aos 21 minutos do herói do primeiro tempo Keane em cima do zagueiro Romero. O pênalti foi batido e convertido por Harry Kane e deixou os Spurs a frente no placar com um jogador a mais.

Contudo, o Everton não se abalou e se projetou ao ataque para buscar um empate em casa, aos 43 minutos, após entrada forte do atacante Lucas Moura o jogador foi expulso e deixou as equipes com 10 jogadores cada em campo.

Aos 45 minutos após grande pressão da equipe mandante, o zagueiro Keane decidiu aparecer novamente na partida ao acertar um belo chute e marcar um golaço que deu o empate para equipe dos Toffees.

Melhor da partida

Divulgação: Tottenham

O atacante Harry Kane foi eleito pelo público como craque do jogo, o atacante que marcou um gol e chegou a marca de 250 participações em gols na Premier League foi fundamental para o time buscar um resultado que aliviasse a tensão da partida e do momento vivido pelo clube fora de campo.

Já no lado do Everton, o maior destaque da partida foi o zagueiro inglês Michael Keane que teve uma partida de herói com o gol salvo no início do primeiro tempo, vilão com o pênalti cometido no zagueiro Romero no meio do segundo tempo e de salvador com o golaço de empate marcado e garantindo o ponto para a equipe dos Toffees.

Próximos confrontos de Tottenham e Everton

Para o próximo confronto a equipe do Everton enfrenta o Manchester United fora de casa no Old Trafford pela rodada 30 da Premier League no dia 8 de abril, às 08:30.

O Tottenham, por sua vez, recebe a equipe do Brighton em casa no Tottenham Hotspur Stadium também pela rodada 30 da Premier League, às 11h.

você pode gostar também