Liverpool amassa West Ham e se garante na semifinal da Copa da Liga Inglesa

Com jogo praticamente perfeito, Reds sobram em Anfield e avançam na Copa

O Liverpool precisava de um jogo pra mostrar toda a sua força neste momento de baixa da equipe. A vítima foi o West Ham, em Anfield, nesta quarta-feira (20). Dominando os londrinos desde os primeiros minutos, o Liverpool goleou por 5×1 e se classificou pra semifinal da Copa da Liga Inglesa. Dominik Szoboszlai, Curtis Jones (2), Cody Gakpo e Mohamed Salah marcaram pros vermelhos, enquanto Jarrod Bowen descontou pros Hammers.

Na semifinal, o Liverpool vai enfrentar o Fulham, em dois jogos no mês de janeiro. A ida acontece em Anfield e a decisão vai ser realizada no Craven Cottage.

Primeiro tempo

Szoboszlai marcou um belo gol pra abrir o placar em Anfield. Foto: Liverpool FC

 

A primeira boa chance do jogo saiu aos nove minutos. Elliott carregou da direita pra esquerda, achou espaço e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave de Areola. Aos 13, o jovem meia do Liverpool teve outra oportunidade. Nuñez e Jones roubaram a bola no meio de campo e o meio-campista carregou pelo centro do campo, antes de tocar pra direita. Szoboszlai resvalou na bola e ela sobrou pra Elliott chutar forte, buscando o ângulo, mas a bola saiu perto do gol. Aos 16, Szoboszlai cruzou fechado e Nuñez subiu pra disputar a bola no alto, mas a cabeçada do uruguaio foi pela linha de fundo.

O Liverpool seguiu no campo de ataque e chegou novamente aos 21. Szoboszlai carregou pelo meio e tocou pra Nuñez. O uruguaio devolveu pro meio e Szoboszlai fintou pro lado esquerdo pra chutar, mas acabou escorregando e a bola não foi na direção do gol. Pouco segundos depois, os Reds recuperaram a bola e Elliott achou Jones no meio, que arriscou chute colocado, mas a bola parou nas mãos de Areola.

Aos 27, a pressão se refletiu no placar. Quansah foi bem, impediu o contra-ataque do West Ham e passou pra Szoboszlai. De longe, o húngaro arriscou e acertou um belo chute cruzado pra abrir o placar em Anfield. Aos 44, Elliott deu um cruzamento perfeito na cabeça de Gakpo. O holandês subiu bonito e cabeceou no contrapé de Areola, mas a bola saiu por pouco.

Segundo tempo

Jones marcou o segundo num espaço mínimo pra finalização. Foto: Liverpool FC

 

O Liverpool voltou depois do intervalo na mesma pegada. Aos três, Nuñez ficou com a bola dentro da área, teve tempo pra pensar, ajeitou pra perna esquerda e fuzilou pra defesa de Areola. Aos quatro, Jones recebeu de Endo próximo à área e arriscou com a perna esquerda, mas o chute cruzado saiu à esquerda de Areola. Aos 10, os Reds ampliaram o placar com uma bonita jogada. Nuñez lançou Jones pela esquerda e o meia, sem ângulo, na linha da pequena área, resolveu chutar direto. A bola passou entre as pernas de Areola e morreu na parede da rede do outro lado.

A dobradinha se repetiu aos 13, mas com bem mais ângulo, da linha da grande área, o meia bateu forte, mas pra fora. Aos 16, com Salah já em campo, o Liverpool chegou pela direita. O egípcio deu passe em profundidade pra Elliott, mas o meia teve pouco ângulo e finalizou em cima de Areola. Aos 25, o West Ham finalmente finalizou. Kudus recebeu pelo lado direito, cortou pro meio e bateu forte com a perna esquerda, mas o chute foi por cima do gol de Kelleher.

No ataque seguinte, o Liverpool matou o jogo. Konaté carregou desde o campo de defesa e tocou pra Gakpo. O holandês ajeitou pro pé direito e bateu rasteiro no canto pra fazer o terceiro gol vermelho em casa. O West Ham reagiu aos 31. Bowen recebeu lançamento de Johnson, passou por Quansah e bateu com categoria no ângulo de Kelleher pra descontar pros londrinos. Aos 32, Gomez tentou retomar a vantagem de três gols, mas depois de carregar pelo lado esquerdo, sem ser incomodado, acabou chutando em cima de Areola, que pegou em dois tempos.

Aos 35, Nuñez fez grande jogada pela esquerda, cortou pro meio e bateu forte. Areola fez grande defesa, a bola pegou na trave e voltou nos pés de Salah, sozinho, que perdeu o gol com o goleiro do West Ham no chão. O egípcio teve a chance de se redimir pouco depois. O West Ham se lançou ao ataque, mas Mavropanos errou o passe e a bola caiu em Arnold. O lateral deu um lançamento espetacular pra Salah, que partiu do próprio campo e saiu na cara de Areola. O artilheiro tocou na saída do goleiro e fez o quarto.

A goleada ficou ainda maior aos 36. Jones pegou a bola no meio de campo, aproveitou o “sono” da defesa adversária e só parou dentro da área, batendo no canto de Areola pra fazer o quinto.

Melhor da partida

Em um jogo tão dominante do Liverpool, é difícil encontrar um único destaque, mas Curtis Jones vai levar dessa vez. O meia foi muito bem em todas as ações em que esteve envolvido e ainda marcou duas vezes na goleada mais do que justa.

Próximos compromissos de Liverpool e West Ham

Os dois voltam a campo no fim de semana, seguindo a maratona inglesa, pela Premier League. O Liverpool tem o confronto contra o Arsenal, no sábado (23), também em Anfield, valendo a liderança na tabela. O West Ham enfrenta o Manchester United, em Londres, no mesmo dia.

você pode gostar também