Sem brilhar, Liverpool vence Fulham e encerra sequência ruim

Reds não fazem um grande jogo, mas superam os Cottagers fora de casa

O Liverpool respirou na briga pelo título neste domingo (21). Jogando contra o Fulham, no Craven Cottage, os Reds venceram por 3×1 e voltaram a figurar no topo da tabela. Com 74 pontos, o Liverpool divide a liderança da Premier League com o Arsenal, mas estão atrás por conta do saldo de gols. O Fulham segue na 12ª posição, com 42 pontos e ficou mais longe de uma vaga em competição europeia. Trent Alexander-Arnold, Ryan Gravenberch e Diogo Jota marcaram os gols dos visitantes e Timothy Castagne descontou pro time da casa.

Primeiro tempo

Primeiro tempo em Londres não empolgou, mas os dois times balançaram as redes. Foto: Liverpool FC

 

A primeira boa chance do Liverpool saiu pelo alto, aos três minutos. Depois de uma trama entre Elliott, Endo e Arnold pela direita, o lateral cruzou forte na cabeça de Diaz, mas a finalização do atacante passou à direita do gol de Leno. Aos 21, os Reds criaram mais uma vez pela direita. Arnold deu bom passe em profundidade pra Diaz, que teve tempo pra levantar a cabeça e encontrar Jota dentro da área. O português acabou pegando mal na bola e o lance não assustou Leno. Aos 24 foi a vez do Fulham chegar. Robinson cruzou rasteiro, Iwobi ajeitou pra Palhinha vindo de trás, mas o chute do volante foi no meio do gol pra defesa de Alisson.

Depois de uma roubada de Gakpo no meio de campo, Palhinha derrubou Jota antes do compatriota entrar na área. Talvez tivesse sido menos perigoso deixar o atacante do Liverpool seguir. Na cobrança de falta, Arnold cobrou com maestria, no ângulo de Leno e abriu o placar pros Reds aos 31 minutos. O Liverpool cresceu e, aos 33, quase ampliou. Gakpo entrou na área com a bola dominada, cortou pra direita e bateu forte pra boa defesa de Leno. Aos 40, foi a vez do Fulham roubar a bola no campo de ataque. Palhinha tomou a bola de Endo e apareceu na área pra servir Rodrigo Muniz. O brasileiro girou e bateu rasteiro, mas Alisson defendeu.

Aos 45, Andreas Pereira tentou surpreender cobrando uma falta do lado direito do campo, direto pro gol. Alisson tocou na bola, mas o árbitro deu tiro de meta. Após a saída errada do Liverpool, o Fulham recuperou a bola no campo de ataque e chegou ao empate. Iwobi ficou livre pelo lado direito da área e cruzou pra Muniz. O brasileiro finalizou em cima de Quansah e a bola sobrou pra Castagne. O lateral, dentro da área, encheu o pé, acertou o cantinho esquerdo e não deu chances pra Alisson.

Segundo tempo

Gravenberch marcou seu primeiro gol na Premier League e recolocou o Liverpool na frente do placar. Foto: Liverpool FC

 

Tentando se recuperar do fim de primeiro tempo ruim, o Liverpool teve uma boa chance já aos cinco minutos da etapa final. Robertson tentou o cruzamento da esquerda, Adarabioyo cortou mal e ela ficou pra Jota. O português rolou pra entrada da área pra chegada de Elliott, mas o chute do meia foi muito ruim e não ameaçou o gol de Leno. Aos sete, os Reds chegaram ao segundo gol. Iwobi errou o passe no campo de defesa e Elliott interceptou. O inglês passou pra Gravenberch, centralizado na meia-lua, e o holandês bateu com categoria no canto esquerdo de Leno. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Aos 14, o Liverpool chegou bem pela esquerda. Endo achou Gravenberch dentro da área, que passou pra Robertson, já quase na pequena área. O lateral escorou pra chegada de Jota, que tentou de biquinho e obrigou boa defesa de Leno próximo à sua trave direita. O Liverpool voltou a atacar rápido aos 18. Gakpo recebeu pelo meio, teve liberdade pra finalização, mas Palhinha desviou e Leno completou a defesa no canto. Aos 20, o Liverpool chegou com perigo mais uma vez. Jota tentou o passe pra Diaz, mas Bassey cortou pra trás e quase fez contra, assustando a torcida no Craven Cottage.

O Liverpool começou a empilhar chances sem matar o jogo. Robertson evitou a saída de bola próximo à bandeirinha de escanteio e Gakpo ficou com ela aos 22. O holandês invadiu a área com liberdade e bateu forte, mas Leno defendeu bem. Aos 26, o Liverpool finalmente marcou o terceiro. Gakpo deu bom passe em profundidade pra Jota. O português invadiu a área e tocou na saída de Leno pra ampliar o jogo em Londres. Aos 43, o Fulham teve uma boa chance pra diminuir. Cairney chutou de fora da área e Alisson espalmou. No rebote, Muniz acabou, quase sem ângulo, acertando a rede pelo lado de fora.

Melhor da partida

Cody Gakpo finalmente mostrou bom futebol nos últimos meses. Foi importante no primeiro gol da equipe, roubando a bola na origem da falta e deu a assistência pro terceiro gol, num belo passe pra Jota. Bom jogo do holandês.

Próximos compromissos de Fulham e Liverpool

O Fulham segue sonhando com vagas em competições europeias e enfrenta o Crystal Palace, no próximo sábado (27), também no Craven Cottage. O Liverpool tem o Derby de Merseyside na próxima quarta-feira (24), no Goodison Park, em um jogo adiado da 29ª rodada por compromissos dos Reds nas copas.

você pode gostar também