Gallagher marca nos acréscimos, Chelsea vence Leeds e avança na FA Cup

Chelsea estava perto de jogar sua segunda prorrogação em três dias, mas meia marcou aos 45 do segundo tempo e garantiu a vitória

Depois de ter precisado jogar o tempo extra na decisão da Carabao Cup contra o Liverpool no último domingo, o Chelsea esteve perto de se ver tendo que jogar mais uma vez, em três dias, uma prorrogação, desta vez, diante do Leeds para confirmar a classificação para as quartas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra.

Porém, graças a Conor Gallagher os Blues foram poupados de mais uma prorrogação e confirmaram sua vitória e classificação ainda no tempo regulamentar. O sorteio já definiu que o Chelsea, mais uma vez, jogará em casa pela FA Cup e receberá o Leicester na próxima rodada.

Primeiro tempo

Nicolas Jackson scoring against Leeds United in the FA Cup, his 10th goal of the season.
Nicolas Jackson chegou ao seu 10º gol na temporada, ao marcar o primeiro gol dos Blues diante do Leeds. Foto – Reprodução/Squawka Live/X (Twitter)

 

Ambas as equipes tiveram chances dentro dos minutos iniciais, e logo o placar foi alterado. Em erro de saída de bola, o Leeds se aproveitou e abriu o placar com Mateo Joseph, que finalizou sem muitos problemas, aos oito minutos.

O Chelsea não demorou a responder. Em jogada bem trabalhada pelos Blues no campo de ataque, Caicedo, que errou no lance que gerou o gol do Leeds, encontrou uma boa bola para Nicolas Jackson, que finalizou por baixo de Meslier para empatar a partida.

Após empatarem, os Blues assumiram o domínio do jogo. O controle da posse de bola ampliou de forma considerável e, trabalhando a posse, o time da casa criou em volume e qualidade, embora as finalizações não estivessem sendo objetivas. Aos 35 minutos, no entanto, o cenário mudou. Gusto e Sterling combinaram pela direita antes do camisa 7 passar para Mudryk, que pegou de primeira e colocou a bola dentro da rede no ângulo aberto do goleiro do Leeds.

O alerta ligou do lado dos visitantes, que ensaiaram escapadas em velocidade no contra-ataque, bem como conseguiram chances de bola parada. No entanto, sem sucesso de retomar a igualdade no placar no primeiro tempo, que foi encerrado após três minutos de acréscimo com a vitória parcial do Chelsea sobre o Leeds por 2 a 1.

Segundo tempo

Um pouco do cenário da etapa inicial se manteve após a volta do intervalo, com os Blues seguindo com o domínio das ações, porém, sem objetividade na finalização. Mas, o Leeds não apostava mais nos contra-ataques, os visitantes trabalhavam a posse de bola nas descidas e foram favorecidos nessa missão pela postura do Chelsea.

Assim, aos 13 minutos, Anthony recebeu uma grande bola invertida na direita. Livre, o ponta do Leeds cruzou e Joseph apareceu na segunda trave, passando por trás da marcação, para marcar seu segundo gol no jogo e recolocar os Whites no jogo.

Com a igualdade retomada, o Leeds se aproveitou do melhor momento e por grande parte dos 30 minutos finais esteve mais próximo do terceiro gol do que o Chelsea. Contudo, não tiveram sucesso nas suas tentativas e, com o jogo se aproximando do fim, os Blues retomaram o ímpeto embalados pelas arquibancadas de Stamford Bridge e voltaram a ameaçar.

Aos 45, Enzo Fernández encontrou um grande passe para Conor Gallagher, que entrou ao longo da etapa complementar. O camisa 23 dos Blues escapou com um giro da marcação e colocou a bola no fundo das redes sem muitos problemas para marcar o terceiro gol dos Blues, que deu números finais ao placar e garantiu a classificação do time londrino para as quartas de final da FA Cup.

Destaque da partida

Image
Gallagher celebra após marcar o gol da vitória do Chelsea no último minuto de tempo regulamentar. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos/X (Twitter)

 

Embora tenha atuado por apenas 30 minutos, Conor Gallagher é o destaque de Chelsea x Leeds por representar a diferença entre as equipes no resultado. O meia dos Blues teve apenas 17 ações com a bola, completando 13 dos 14 passes que tentou (93% de aproveitamento) e convertendo a única finalização que tentou durante sua participação na partida.

Próximos compromissos de Chelsea e Leeds

Ambas as equipes voltam a campo no sábado (02) em compromissos válidos pelas respectivas ligas. O Leeds viaja para enfrentar o Huddersfield Town no Kirklees Stadium, às 9h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada da Championship. Por sua vez, o Chelsea vai ao Community Stadium para enfrentar o Brentford às 12h (horário de Brasília) pela 27ª rodada da Premier League.

Com o sorteio já realizado, o vencedor do confronto já sabe que enfrenta o Leicester, em casa, nas quartas de final da FA Cup. A data e o horário da partida ainda serão confirmados.

você pode gostar também