Chelsea atropela West Ham em confronto direto por uma das vagas em competições europeias em 2024/25

Com retornos importantes, Chelsea domina a partida em Stamford Bridge e conquista mais três pontos importantes

Pela 36ª rodada da Premier League, Chelsea e West Ham se enfrentaram em Stamford Bridge na manhã deste domingo. Desde o início da partida, os Blues assumiram o domínio das ações e se aproveitaram disso para confirmar uma vitória, com v maiúsculo, por 5 a 0 sobre os Hammers. Com isso, o retorno do Chelsea às competições europeias está nas suas próprias mãos.

Primeiro tempo

Image
Thiago Silva, que vai se despedir do Chelsea ao fim da temporada, retornou ao time titular e deu a assistência para o terceiro gol dos Blues. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Em casa, o Chelsea começou melhor a partida, dominando a posse de bola e as ações. Assim, aos 15 minutos, trabalhando a bola desde o campo de defesa, os Blues conseguiram chegar ao seu primeiro gol. Depois de receber de Madueke, Jackson finalizou em cima da marcação, mas a bola sobrou no artilheiro Cole Palmer, que não desperdiçou e abriu o placar em Stamford Bridge.

O West Ham tentou dar uma resposta quase imediata, mas a cabeçada de Bowen após jogada de escanteio aos 18 minutos parou na trave. O ímpeto dos Hammers diminuiu, e o Chelsea se aproveitou para seguir crescendo no jogo. Como resultado, aos 29 minutos, os Blues conseguiram ampliou sua vantagem, com mais uma jogada pela direita e com a bola sobrando após rebater na defesa, desta vez, com Gallagher se aproveitando e acertando uma grande finalização.

A postura dos comandados de Pochettino pouco mudou e, aos 36, o Chelsea chegou ao terceiro. Mudryk cobrou escanteio e Thiago Silva escorou para Madueke marcar de cabeça. O panorama da partida permaneceu, mas o West Ham voltou a levar perigo já aos 44 minutos, com Bowen tendo mais uma oportunidade e sendo parado pela trave. Foram mais três minutos além dos 45 regulamentares, porém, o placar permaneceu inalterado e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Chelsea por 3 a 0.

Segundo tempo

Image
Com dois gols no clássico, Nicolas Jackson chegou aos 13 gols na atual temporada da Premier League. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

Os Blues começaram os trabalhos ainda mais cedo no segundo tempo. Aos dois minutos, Madueke recebeu em profundidade de Chalobah e se aproveitou dos espaços na defesa dos Hammers para avançar e encontrar Jackson livre. O camisa 15 não teve problemas para finalizar e marcar o quarto dos Blues.

O West Ham voltou do intervalo com Ward-Prowse no lugar de Alvárez, o que favoreceu o crescimento ofensivo do time. No entanto, os comandados de David Moyes tiveram dificuldades na finalização, muito por conta da organização defensiva do Chelsea. Aos 10 minutos, Ward-Prowse teve a melhor chance dos visitantes no jogo cobrando a falta que ele mesmo sofreu da entrada da área. O camisa 7 dos Hammers foi bem parado por Petrovic.

Passado os minutos iniciais, com tudo basicamente decidido, a partida ficou morna. Os dois times tiveram chances, mas não foram muitas e nem tão objetivas. Além disso, os treinadores promoveram mudanças, que também impactaram no ritmo das ações. Ainda assim, o placar voltou a ser alterado aos 35 minutos: Caicedo encontrou Jackson com um grande passe em profundidade, e o senegales marcou seu segundo gol na partida, o quinto do Chelsea em Stamford Bridge, que acabou dando números finais ao placar do clássico londrino.

Destaque Chelsea x West Ham

Image
Homem do jogo, Madueke comemora seu gol em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Chelsea in Photos

 

A primeira temporada completa de Noni Madueke pelo Chelsea é marcada por altos e baixos, porém, a sequência como titular nesta reta final vem favorecendo o jogador. Com um gol e uma assistência diante do West Ham, são quatro contribuições diretas nos últimos três jogos.

No clássico deste domingo, mais ainda, Noni terminou a partida com 69 ações com a bola, sendo 42 passes certos, seis desses sendo decisivos, e dois dribles certos. O camisa 11 dos Blues venceu quatro duelos e deu dois cortes.

Próximos compromissos

Os clubes londrinos retornam a campo no próximo sábado para a disputa da 37ª rodada da Premier League. Às 11h (horário de Brasília), o West Ham joga contra o Luton Town no London Stadium. Já o Chelsea vai até o City Ground enfrentar o Nottingham Forest, com a partida tendo início às 13h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também