Missão Vitor Roque: jornal espanhol crava acerto entre Barça e Athletico

Acordo, porém, depende do FairPlay Financeiro de LaLiga

De acordo com o jornal AS, da Espanha, o Barcelona teria acertado a contratação de Vitor Roque, atacante do Athletico Paranaense. O valor do acordo seria de cerca de 40 milhões de euros (R$ 209 milhões, na cotação atual) e o atacante assinaria por cinco temporadas.

Com as saídas de Busquets, Jordi Alba e Piqué, o Barcelona conseguiu aliviar parcialmente a folha salarial, mas isso não deve ser suficiente para contratar o jovem brasileiro. Ainda segundo o AS, o negócio só vai ser oficial após o clube catalão conseguir diminuir ainda mais a margem salarial, dentro do Fair Play Financeiro da Liga Espanhola, para inscrever o jogador.

O Na Beira já havia publicado sobre o interesse do Barça em Vitor Roque. Desde o início, o clube catalão apostava na amizade entre Felipão, coordenador técnico do Furacão, e Deco, agora diretor esportivo do Barça, para selar o negócio. Fato confirmado pelo jornal AS.

Vitor Roque com a camisa de Lionel Messi, quando ainda atuava pela base do Cruzeiro, em 2019. foto: Reprodução

Oficialmente, o Athletico e o staff do jogador admitem o interesse do time europeu, mas negam que a negociação esteja fechada. O valor divulgado pelo jornal europeu é o valor mínimo esperado pelo clube brasileiro, outras propostas abaixo da quantia já foram descartadas.

Com contrato até 2027, Vitor Roque chegou ao Athletico em 2022 como a maior contratação do clube. Ao todo, foram R$ 24 milhões investidos no jogador, que pertencia ao Cruzeiro. Caso a venda se concretize, o Furacão recebe 85% dos valores, os outros 15% são do América-MG. Na atual temporada, ele tem 25 jogos e 10 jogos marcados.

você pode gostar também