Como joga Vitor Roque: a esperança de gols do Athletico Paranaense

Confira a análise individual do atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense

Vitor Roque é uma joia do futebol brasileiro e uma das principais esperanças do Athletico Paranaense para a final da Copa Libertadores. O atacante de 17 anos teve participação essencial na campanha do clube até a final, marcando o gol da classificação diante do Estudiantes, em La Plata.

Abordaremos as principais características do jovem e o que torna o atacante tão especial.

Foto: Reprodução/Twitter oficial Vitor Roque.

 

A história de Vitor Roque

Vitor Hugo Roque Ferreira, atacante nascido em Timóteo-MG, tem 17 anos e desde seus tempos nas categorias de base do América-MG já chamava atenção. Depois de se transferir para o Cruzeiro, Roque teve impacto imediato nas categorias de base da Raposa.

Em 2021, quando o Cruzeiro atuava sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o jovem foi alçado aos profissionais ainda com 16 anos e teve algumas oportunidades na reta final da Série B de 2021.

Após a chegada da SAF e a contratação do técnico Paulo Pezzolano, foi ai que Vitor Roque começou a despontar como uma grande revelação ainda no Campeonato Mineiro.

As boas atuações pelo Cruzeiro fizeram o CAP procurar o atleta e pagar a multa para que ele pudesse se transferir ao clube paranaense.

Características

Com 1,72 cm de altura, Vitor Roque é um atacante que costuma atuar como um camisa nove de bastante mobilidade e que quase sempre tenta jogadas em velocidade nas costas dos defensores. Apesar de não ser muito alto, Roque tem bastante força física e se vale disso para vencer duelos contra defensores maiores e as vezes mais fortes.

Podendo também atuar como um atacante aberto, Roque alia força, arranque e boa relação com bola, o que faz com que ele seja um jogador que ofereça várias opções para seus treinadores o utilizarem.

Como bom finalizador, Vitor Roque tem uma leitura muito boa de onde se colocar para receber a bola em melhores condições de arrematar, seus chutes geralmente são batidas mais fortes que dificultam bastante a defesa do arqueiro rival.

O papel de Vitor Roque na final

Ainda sem saber se Vitor Roque será ou não titular diante do Flamengo, em Guayaquil, o que podemos dizer é que suas principais características encaixam e muito no que provavelmente o Athletico Paranaense tentará para partida.

Em um cenário onde o time do Flamengo terá mais a bola e o Athletico Paranaense irá explorar as jogadas em transição, Vitor Roque pode ser peça chave devido aos seus atributos físicos, pensando em situações onde o lado direito, onde joga Rodinei, é o mais frágil defensivamente, o ideal é explorar Roque por ali e tentar castigar o rubro-negro carioca em transições ou jogadas atacando o lado direito da defesa.

você pode gostar também