No reencontro, São Paulo repete placar de 2012 e vence o Tigre por 2 a 0

Em noite iluminada de Erison, autor de dois gols, o Tricolor repetiu o placar da final da competição de 2012 e vai com moral enfrentar o Ituano pela Copa do Brasil.

A revanche argentina não aconteceu. Em partida válida pela 1ª rodada da Copa Sul-americana, o São Paulo voltou a enfrentar o Tigre depois de 11 anos e venceu novamente os argentinos por 2 a 0 com dois gols de Erison na casa do rival na estreia dos paulistas na competição internacional.

Com o resultado, o Tricolor ganha confiança para enfrentar o Ituano pela 3ª fase da Copa do Brasil e afasta a crise depois de ser eliminado pelo Água Santa no Campeonato Paulista.

Primeiro Tempo

Rafael defende em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana
Rafael defende em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana (Foto: Luis Robayo/AFP)

 

Com muitos cartões amarelos e mais chances para os donos da casa, o São Paulo contou com boa atuação de Rafael para terminar o primeiro tempo sem sofrer gol. Antes dos dez minutos, por exemplo, o goleiro são-paulino fez boas defesas em finalizações de Blondel e Luciatti.

Na sequência da partida, Rafael manteve o ritmo de trabalho, evitando o gol dos argentinos em tentativas de Retegui – após recuo errado de Nathan – e Castro, mas o São Paulo também levou perigo ao adversário. Erison teve a melhor oportunidade do time brasileiro, mas dessa vez foi a estrela de Marinelli que brilhou em chute da entrada da área. Além de oportunidades desperdiçadas, a primeira etapa foi marcada por faltas e cartões, sendo quatro. Com dois para cada lado.

Segundo Tempo

Erison festeja em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana
Erison festeja em Tigre x São Paulo, Copa Sul-Americana (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

O Tricolor voltou muito melhor no segundo tempo. Nos primeiros dez minutos da parte final, o São Paulo teve duas grandes chances com o estreante Michel Araújo e depois em um chute de fora da área de Jeghson Méndez, que acertou a trave direita do goleiro argentino.

Aos 60 minutos o gol Tricolor. Contra-ataque são-paulino com uma bola recuperada por Arboleda, passe do capitão para Michel Araújo que achou Rodrigo Nestor, o camisa 11  acertou um lindo lançamento para Erison, o substituto de Calleri, ficou cara a cara com Marinelli e chutou de esquerda no cantinho esquerdo do arqueiro do Tigre.

Aos 73 minutos o time paulista ampliou e encaminhou a vitória na capital argentina. Erison recebeu lançamento de Alan Franco, o camisa 49 driblou Prediguer e finalizou de fora da área. A bola desviou na marcação e encobriu o goleiro Marinelli.

Próximos Compromissos

O São Paulo retornará à campo na próxima terça-feira, no jogo de ida da Copa do Brasil, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília) contra o Ituano. Pela Copa Sul-americana, o Tricolor jogará somente no dia 18/04, contra o Puerto Caballero (VEN), no Morumbi às 21h30 (de Brasília).

Já o Tigre retornará à campo no próximo domingo (09), às 14h (de Brasília), contra o Godoy Cruz, em Mendoza, pela 10ª rodada do Campeonato Argentino. Pela Copa Sul-americana, o time portenho enfrentará o Deportes Tolima (COL) no dia 20/04, às 23h (de Brasília), em Ibagué.

você pode gostar também