Óscar Estupiñán é emprestado ao Bahia até o final de 2024

Atacante de 27 anos é o novo reforço do ataque do Bahia

Depois de contratar o lateral-direito Santiago Arias, que estava nos Estados Unidos, o Bahia foi novamente ao mercado internacional. O nome da vez é o do atacante colombiano Óscar Estupiñán, que pertence ao Hull City, da Inglaterra. O atacante de 27 anos chega ao tricolor por empréstimo até o final desta temporada. Os valores ainda não foram divulgados pelos clubes.

Estupiñán chega ao Bahia para ser uma opção no ataque para o treinador Rogério Ceni, que até o momento só tinha Everaldo como opção contundente para a função de centroavante.

A carreira de Óscar Estupiñán

Óscar Estupiñán
Estupiñán atuando pelo Denizlispor (Turquia) (Foto: Getty Images)

 

Óscar começou a carreira no Once Caldas da Colombia em 2015. O jogador permaneceu no clube colombiano até 2017, nesses dois anos foram 19 gols e 4 assistências em 67 jogos. Sua passagem na Europa começou em Portugal, no Vitória Guimarães, clube no qual ele teve o melhor momento como artilheiro, foram 28 gols em 79 jogos. Contudo durante a seu tempo em Portugal, ele foi emprestado duas vezes: para o Barcelona de Guayaquil em por 7 meses em 2019, e assim que voltou de seu empréstimo no Equador, em julho daquele ano, ele foi emprestado novamente, dessa vez ao clube turco Denizlispor.

Na Turquia, durante a temporada 19/20, foram 14 gols em 34 jogos pelo Denizlispor. Ao fim de seu empréstimo, Estupiñán retornou ao Vitória Guimarães e jogou as temporadas 20/21 e 21/22 pelo clube português, totalizando 25 gols em 57 jogos. Sua passagem por Portugal terminou em 22/23 quando seu contrato expirou e ele se transferiu à custo zero para o Hull City da Inglaterra.

Em sua primeira temporada pelos Tigers, foram 13 gols em 37 jogos. Contudo, na temporada 23/24 (atual), Estupiñán foi emprestado ao Metz da França. Seu período na França durou apenas até o começo de janeiro deste ano de 2024, quando teve seu empréstimo encerrado de forma mutúa entre os clubes.

Óscar Estupiñán ficou escanteado no elenco do Hull City e ficou esperando por uma oportunidade para ser emprestado novamente, então surgiu o Bahia.

Por que o Bahia foi atrás de Óscar Estupiñán ?

Óscar Estupiñán
Óscar Estupiñán tem apenas um jogo pela seleção colombiana (Foto: Getty Images)

 

Apesar da boa temporada (numericamente) de Everaldo em 2023 com 20 gols em 60 partidas. O treinador Rogério Ceni tinha apenas o camisa n°9 como centroavante elenco até o atual momento, portanto, o Bahia estava no mercado desde a abertura da janela de transferências para contratar um outro atacante para brigar pela vaga no ataque.

Everaldo e Estupiñán irão disputar a vaga de centroavante titular em um primeiro momento. Contudo, tendo em vista algumas características apontadas sobre o jogador colombiano, como seu poder de movimentação e velocidade, pode se esperar que Rogério Ceni adapte-se seu time para um esquema com dois atacantes mais físicos, como os dois citados acima.

você pode gostar também