Del Valle é letal, vence o São Paulo e é campeão da Sul-Americana

Tricolor joga mal e perde a única possibilidade de título na temporada

O Independiente del Valle é bicampeão da Copa Sul-Americana após bater o São Paulo em Córdoba, na Argentina, por 2 a 0. Em jogo movimentado, o time equatoriano foi mais eficaz e no seu melhor estilo, com toque de bola envolvente, marcou dois gols e faturou o troféu. Do lado são-paulino, decepção da torcida ao ver o time perder a única chance de título na temporada. Ao Tricolor, faltou solidez defensiva e criatividade.

Primeiro tempo

Lautaro Díaz no momento do primeiro gol do Del Valle. Crédito: AP

 

Aos 12 minutos, Lautaro Diaz, grande destaque do Del Valle no jogo, abriu o placar para o time equatoriano após chute cruzado no canto direito de Felipe Alves. O São Paulo até tentou responder na sequência com Calleri, que chutou fraco após passe de Luciano e o goleiro defendeu. Aos 18 minutos, Sornoza, velho conhecido do futebol brasileiro, chutou com muito perigo. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro são-paulino, que desviou para a trave. Os outros ataques do São Paulo foram pouco efetivos, e quando acionado, Calleri não fez a diferença.

Segundo tempo

Foto: Reprodução/Independiente del Valle

 

O São Paulo começou o segundo tempo com uma postura bem mais agressiva. Nos primeiros minutos, Nestor chutou com perigo e forçou a defesa de Ramírez. Pouco depois, Igor Vinicius cruzou e Calleri cabeceou para fora. Aos 21 minutos, porém, a eficiência falou mais alto: em grande jogada coletiva, o Del Valle chegou ao segundo gol com Faravelli. Calleri ainda teve uma oportunidade de recolocar o São Paulo no jogo, mas desperdiçou. O atacante, especificamente, não estava nada inspirado. O camisa 9 são-paulino ainda foi expulso nos acréscimos, assim como o zagueiro Diego Costa.

Próximo compromisso

O São Paulo retorna a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (6), contra o América-MG. O jogo será às 20h (de Brasília), na Arena Independência.

você pode gostar também