Na estreia de Zubeldía, São Paulo vence Barcelona de Guayaquil fora de casa pela Libertadores

Tricolor não sofreu muito durante a partida

O São Paulo deu continuidade ao bom futebol após a demissão do treinador Thiago Carpini. Na primeira partida sob o comando do novo técnico, Luis Zubeldía, o Tricolor enfrentou o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, e não se intimidou pelo Estádio Monumental lotado. 2 a 0 para o time brasileiro foi o placar. Assim, os são-paulinos ganham enorme respiro na Libertadores após início um tanto irregular.

Agora, nas três partidas que disputou pela fase de grupos, o São Paulo já soma seis pontos, com uma derrota e duas vitórias. Assim, o Tricolor é o segundo colocado do grupo B, atrás apenas do Talleres, que tem sete. Enquanto isso, o Barcelona aparece no terceiro posto com apenas dois pontos. Na lanterna está o Cobresal, com apenas um conquistado.

Primeiro tempo

Já na primeira etapa, mesmo jogando fora de casa, o São Paulo mostrou que não vinha apenas para se defender e mostrou boas opções no campo de ataque. Os 45 minutos iniciais, sem dúvidas, foram de domínio brasileiro. Assim, não demorou muito para o placar ser inaugurado por Jonathan Calleri, logo aos 17 minutos.

A jogada do gol foi muito bem trabalhada e se iniciou ainda no campo de defesa. André Silva recebeu antes do meio de campo, se livrou da marcação e arranjou ótimo lançamento para Ferreirinha, que escapava pelo lado esquerdo do ataque. Com certa liberdade, o ponta enfrentou o zagueiro e deu cruzamento na medida para cabeceio certeiro de Calleri, que conseguiu subir alto, mesmo no meio da defesa do time equatoriano. 1 a 0 São Paulo.

Mesmo com a bola na rede, o padrão do jogo não mudou, e o São Paulo continuou ditando o ritmo no Estádio Monumental. A equipe de Zubeldía ainda teve outra boa chegada com André Silva, mas o atacante não conseguiu aproveitar. Assim, no final da primeira etapa, o time da casa passou a dar mais as caras e se lançar ao ataque. Porém, com pouca efetividade diante da bem postada defesa são-paulina, que não chegou a sofrer grandes riscos.

Segundo tempo

São Paulo
Pablo Maia e Alisson vibram com o segundo gol são-paulino. Foto: Divulgação/ São Paulo

 

No início dos 45 minutos finais, o Barcelona continuou tentando se impor sobre o São Paulo, mas pecava na criação de suas jogadas. Ainda assim, durante a etapa, Rafael chegou a ser exigido algumas vezes. Enquanto isso, o Tricolor, à frente do marcador, ia com mais cautela, explorando as fragilidades de seu adversário. Em meio a esse leve domínio do time mandante que saiu o segundo gol brasileiro, para decidir de vez o rumo da partida.

Aos 18 minutos, o São Paulo cobrou escanteio pela direita com Igor Vinícius. Em um primeiro momento, a defesa afastou, mas a bola se manteve viva. Assim, o goleiro Burrai saiu de soco para tirar. Nem isso foi suficiente, já que ela sobrou nos pés de Alisson, que cortou a defesa antes de finalizar muito bem ao gol e sacramentar a vitória brasileira no Equador.

Com o resultado já praticamente definido, o jogo ficou mais morno no restante da segunda etapa. Nenhuma das duas equipes criou chances significativas para marcar o terceiro gol do duelo. Assim, não deu outra, mais uma vitória do São Paulo na Libertadores e a segunda consecutiva desde a demissão de Thiago Carpini. Começo animador de Luis Zubeldía sob o comando do Tricolor do Morumbis.

Destaque da partida

Mais uma vez, um dos principais nomes do São Paulo no jogo foi o atacante argentino Jonathan Calleri, que faz bom começo de temporada. Com o gol marcado nesta noite, já são seis bolas na rede e uma assistência desde o início de 2024.

Próxima partida do São Paulo

Agora, o São Paulo volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, Luis Zubeldía terá mais uma prova de fogo: clássico diante do rival Palmeiras. A bola vai rolar para o Choque-Rei no Morumbis, a partir das 20h (de Brasília). O jogo é válido pela quarta rodada da competição, e o Tricolor busca engatar sua terceira vitória consecutiva na temporada.

você pode gostar também