Santos vence o primeiro jogo da Final contra o Palmeiras e leva vantagem na decisão

Com gol no início do segundo tempo Santos derruba o último invicto do Paulistão e sai na frente na decisão.

 

Santos derruba o último invicto do Paulistão Sicredi 2024, em grande jogo individual das peças principais o time da baixada santista bate o Palmeiras no jogo de ida da final. Com a Vila Belmiro lotada e sob os olhos de Neymar Jr que acompanhou o jogo de seu camarote o peixe contou com ótimo primeiro tempo e gol no inicio e ótimas defesas de João Paulo na segunda etapa pra assegurar o triunfo. Pelo lado alviverde, atuações apagadas de seus principais jogadores fizeram falta e mesmo com a melhora e pressão após as alterações não foi o suficiente para sair com resultado positivo no primeiro jogo da final, assim como as últimas duas final de Paulista para São Paulo e Água Santa, Verdão conta com sua força dentro de casa para tentar reverter o resultado no próximo domingo. Vitória simples do Verdão leva o jogo para os pênaltis, 2 ou mais gols de diferença da o título ao Palmeiras. Para o Santos um empate basta pra dar o título ao peixe.

Siga o Na Beira do Campo no X 

 

Otero comemora gol da vitória no primeiro jogo da Final. Foto: Rebeca Reis, João Loureiro e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

 

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou muito movimentado com o Palmeiras tendo a chance mais clara da primeira etapa logo aos 4 minutos nos pés de Flaco Lopes que saiu frente a frente com João Paulo porém chutou em cima do goleiro do Santos. A partir desse momento tivemos um amplo domínio do time alvinegro da Vila Belmiro, contando com a presença única do seu torcedor o Santos pressionou o Palmeiras até os 35 minutos, porém sem muitas chances claras de gol. Destaque para o Guilherme que levou a melhor pra cima do Marcos Rocha. O time santista teve 11 finalizações ao total 4 corretas no alvo, enquanto a esquipe alviverde teve apenas 5 com apenas 2 em direção a meta adversária. Apesar da pressão e domínio santista a primeira etapa acabou no 0x0.

Segundo tempo

O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro tempo, pressão do Santos e após grande jogada individual de Guilherme, Otero apareceu sozinho na pequena área para completar a jogada e abrir o placar na Vila. Com o placar contrário Abel Ferreira fez 3 mudanças na equipe que mudaram a cara da partida, entraram Rony, Richard Rios e Lázaro no lugar dos apagados Lopez, Endrick e Zé Rafael. À partir dos 20 minutos da segunda etapa o jogo mudou de mãos, o Santos que pressionava entregou a bola pro Palmeiras e tentou escapar nos contra-ataques porém não teve muitas chances além de uma escapada com o Pedrinho já no final do jogo, o Palmeiras pressionou muito principalmente no jogo aéreo mas parou na ótima atuação do João Paulo com ao menos 3 grandes defesas.

Melhor da partida

Otero foi eleito o melhor da partida após fazer o gol da vitória do Santos.

Próximos compromissos de Santos e Palmeiras

Agora, o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo no Estádio Pedro Bidegain na Argentina, quarta-feira (3) às 21h30 (horário de Brasília) pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

O Santos tem a semana livre para se concentrar no jogo da volta do Paulistão contra o Palmeiras no próximo domingo (7) às 18h (horário de Brasília) no Allianz Parque.

Ficha Técnica:

  • Santos X Palmeiras
  • CompetiçãoFinal do Paulistão Sicredi 2024 (jogo de ida)
  • Estádio: Vila Belmiro, Santos, SP
  • Horário: 18h (Horário de Brasília)

Arbitragem: 

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
  • Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos

Cartões amarelos: João Schmidt (SFC), Zé Rafael (SEP), Morelos (SFC), Estevão (SEP) e Aderlan (SFC)

Gol: Otero (SFC) aos 3′ do 2ºT

Palmeiras: Weverton; Luan, Murilo, Marcos Rocha, Mayke (Estevão), A. Moreno, Zé Rafael (Richard Rios), Piquerez (Vanderlan), Raphael Veiga, Endrick (Lázaro), Lopéz  (Rony).

Técnico: Abel Ferreira

Santos: João Paulo; JP Chermont (Aderlan), Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt (Rincon), Pituca e Giuliano (Pedrinho); Otero (Cazares), Furch (Morelos) e Guilherme.

Técnico: Fábio Carille

Público: 15.946

Renda: R$ 1.075.330,00

você pode gostar também