Santos vence e segue invicto no campeonato

O Peixe é líder do campeonato após goleada e lance polêmico

Pela terceira rodada da Série B, o Santos venceu o Guarani, nesta segunda-feira (06), às 21h (Horário de Brasilia), na Vila Belmiro. A diretoria do Alvinegro Praiano havia anunciado vendas de ingressos simbólicos em que todo valor arrecadado, seria doado para o Rio Grande do Sul. Em suas redes sociais, Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, anunciou que o valor total foi mais de 110 mil reais.

Com direito a goleada, gol anulado e pênalti o Peixe ganhou por 4 a 1, assumindo a liderança do campeonato. Pelo lado do Santos, Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano marcaram os gols, e o gol de honra do Guarani foi de pênalti cobrado por Caio Dantas.

Comemoração de Diego Pituca ao marcar seu gol – Foto: Raul Baretta/ Santos FC

 

Gil chegou a fazer seu primeiro gol com a camisa do Santos mas o VAR foi acionado e após uma revisão de Paulo Belence, o gol foi anulado. A anulação gerou contestações nas redes sociais e por parte dos comentaristas das transmissões.

Primeiro tempo

Um começo de primeiro tempo por parte do Santos bem comum aos jogos anteriores, deixando adversário chegar. Desde o início da partida o jogo seguia agitado, com um Guarani conseguindo avançar bem, até que Luan Dias quase aplicou a Lei do Ex, ao acertar o travessão e assustar a torcida santista.

Logo, a equipe do Santos melhorou e abriu o placar aos 32 minutos com gol de Guilherme, com uma jogada iniciada por João Schmidt. Aos 39, em mais uma jogada de João Schmidt, ele ajeitou para Pituca que marcou um golaço.

Aos 43 minutos, Guilherme não conseguiu dominar a bola e a defesa do Guarani afastou, em seguida Gil pegou a sobra e balançou a rede. Entretanto, o VAR foi acionado e depois de uma longa avaliação, inclusive do árbitro da partida, foi decretado impedimento de Gil no início da jogada, e o gol foi anulado.

Segundo tempo

O segundo tempo já começou quente e aos dez minutos, de rebote, Morelos marcou o terceiro gol do Santos, garantindo 10 mil na conta. Não demorou muito, e mais um gol do Peixe, aos 16 minutos Giuliano marcou o gol que decretou a goleada.

Aos 25 minutos, Pituca derrubou Chay na área e o árbitro marcou pênalti, sem revisão do VAR. Caio Dantas bateu a cobrança e fez o gol de honra do Guarani.

Melhor da partida

Diego Pituca foi o craque da partida e marcou o segundo gol do Santos que contribuiu para a goleada.

 Saiu meu primeiro gol no Brasileiro! Agradecer a Deus e minha filha, que, com certeza, está comemorando lá em casa

Próximos compromissos de Santos e Guarani

O próximo confronto do Santos, é contra o Amazonas no dia 11 de maio, fora de casa. O Guarani no mesmo dia, recebe o Botafogo-SP.

Ficha técnica:

Santos x Guarani – Terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024

Local: Vila Belmiro, Santos, SP

Data: 06 de maio de 2024

Horário: 21h (Horário de Brasília)

Transmissão: SportTV e Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres

Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva

Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Escobar (SAN)

Gols: Guilherme (SAN) 32’ 1ºT; Diego Pituca (SAN) 39’1ºT; Morelos (SAN) 10’ 2ºT; Giuliano (SAN) 16’ 2ºT e Caio Dantas (GUA) 28’ 2ºT

Santos: João Paulo; Escobar (Hayner), Joaquim, Gil, JP Chermont; Diego Pituca, João Schmidt (Rincón); Guilherme, Giuliano (Cazares), Otero (Patrick), Morelos (William).Técnico: Fábio Carille.

você pode gostar também