Em jogo movimentado, Red Bull Bragantino e Flamengo empatam em 1×1

Com um gol em cada tempo, equipes fazem partida com diversas chances neste sábado (05)

O 1×1 ficou barato. Red Bull Bragantino e Flamengo se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, neste sábado (05), em uma partida marcada pela movimentação, a proposta ofensiva e as chances criadas pelos dois times. No confronto válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro Henrique marcou para os paulistas ainda no primeiro tempo, enquanto Bruno Henrique empatou para os cariocas, já no final da partida. Com o resultado, o Red Bull Bragantino vai a 9 pontos (2V-3E-0D), ficando na 3ª colocação; o Flamengo, por sua vez, foi a 8 pontos (2V-3E-1D), na 4ª colocação do Campeonato.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro Tempo

Pedro Henrique - Red Bull Bragantino
Pedro Henrique marcou o seu primeiro gol com a camisa do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O primeiro tempo começou corrido, com o Flamengo procurando jogadas verticais e buscando chegar rápido ao ataque, enquanto o Red Bull Bragantino estudava o adversário e tentava encontrar o seu melhor posicionamento em campo. O ímpeto dos rubro-negros, no entanto, foi neutralizado pelo Red Bull Bragantino, que se estabeleceu em campo, subiu a sua marcação e passou a controlar mais a posse de bola.

Aos 21 minutos, em escapada de De La Cruz após ótimo passe de Pedro, Luan Cândido fez a falta e, como último homem da linha defensiva, foi expulso pela arbitragem. Em checagem ao VAR, porém, o árbitro de campo viu uma falta de De La Cruz no início da jogada, anulando a expulsão do zagueiro do Massa Bruta e assinalando a posse de bola para o time da casa. O lance foi o início de contestações por parte do Flamengo junto à arbitragem, que se estenderam após o apito final.

O Red Bull Bragantino, com os seus onze jogadores em campo, passou a incomodar mais o Flamengo, abrindo o placar aos 29 da primeira etapa, em cabeceio de Pedro Henrique após cobrança de escanteio, marcando o seu primeiro gol com a camisa do Massa Bruta.

Ainda no primeiro tempo o técnico Tite sacou o garoto Igor Jesus, que atuava como volante, e lançou o atacante Luiz Araújo. Ainda assim, quem realmente causou problemas foram os pontas do Red Bull Bragantino, Vitinho e Mosquera, que imprimiram velocidades e dribles contra a defesa flamenguista. O primeiro tempo se encerrou com as duas equipes buscando criar oportunidades, mas em jogo um pouco mais truncado no meio campo.

Ao final da primeira etapa, Pedro Henrique, autor do gol, afirmou em entrevista ao Premiere: “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e fazer meu primeiro gol com essa camisa. Dedico esse gol para minha esposa e meu filho. A falta foi clara, ele trançou meus pés, falei para o juiz e ele foi bem em olhar o VAR. Foi uma bela cabeçada no gol, nos dá a vantagem e vamos tentar ampliar no segundo tempo”.

Segundo Tempo

Ayrton Lucas contra o Red Bull Bragantino
Foto: Buda Mendes/GettyImages

Ambos os times voltaram a campo com os mesmos onze jogadores, mas com o Flamengo criando boas oportunidades logo nos primeiros momentos. Já no primeiro minuto Bruno Henrique finalizou duas vezes em cima da marcação do Red Bull Bragantino, em demonstração do que os torcedores poderiam esperar no segundo tempo. Aos 3, De La Cruz acertou o travessão em mais uma boa jogada do uruguaio, que disparou livre e quase marcou. O Red Bull Bragantino respondeu logo em seguida, em chute de Eric Ramires que também acertou o travessão aos 6 minutos.

Com o jogo movimentado, um duelo particular se desenhou: Bruno Henrique x Cleiton. Aos 25, o goleiro do Red Bull Bragantino fez grande defesa em cabeceio do atacante rubro-negro dentro da pequena área. Já na parte final da partida o Flamengo finalmente conseguiu o seu gol de empate, em finalização de Bruno Henrique. De La Cruz conseguiu um belo lançamento para o atacante do Flamengo que tocou rasteiro, entre as pernas de Cleiton para dar números finais à partida.

Ao final do jogo, Bruno Henrique reclamou da anulação do cartão de Pedro Henrique na primeira etapa e de um suposto pênalti não marcado para os cariocas. Ainda na entrevista pós-jogo no campo o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, pediu a palavra para comentar as decisões da arbitragem, afirmando que: “A gente já enviou ofício em outros momentos e não adianta. Só o que adianta é chamar para CPI, expor publicamente, dizer que é ladrão, dizer que tem assalto. Para eles respeitarem o clube, só desse jeito. Se não fizer desse jeito, não adianta. É um absurdo. O que aconteceu hoje aqui é um absurdo. A gente precisa desempenhar, merecer vencer. Eu acho que a gente mereceu um resultado melhor hoje. Se tivesse a expulsão no início do jogo, mudava completamente o jogo. O pênalti do Luiz Araújo também. Se o critério ali foi de anular a expulsão, tinha que ter dado o pênalti lá (com revisão do VAR).” O posicionamento foi reafirmado por Marcos Braz, em entrevista coletiva.

Melhor da partida

Com boa movimentação e bela assistência para o gol de Bruno Henrique, o meio campista De La Cruz, do Flamengo, foi escolhido pelo Na Beira do Campo como o melhor jogador em campo.

Próximos confrontos de Red Bull Bragantino e Flamengo

O Red Bull Bragantino ficará no Brasil, quando receberá o Racing, da Argentina, na próxima quinta-feira (9). A equipe de Bragança Paulista se encontra na segunda colocação, com 6 pontos, atrás do próprio Racing, que lidera o grupo H da Copa Sul-Americana, com 9 pontos.

Já o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (07), quando visitará o Palestino, no Chile. A equipe rubro-negra está na 2ª colocação do grupo E da Copa Libertadores, com 4 pontos. O Bolívar, da Bolívia, lidera o grupo com 9 pontos.

você pode gostar também