RB Bragantino vence confronto direto contra o Fortaleza por 3×0 com propriedade

este sábado (13), RB Bragantino e Fortaleza, duas das melhores equipes do futebol brasileiro na temporada, times sensações, se enfrentaram pela 32ª rodada do Brasileirão 2021, e vimos uma grande superioridade do time de Bragança Paulista e um Leão do Pici que não conseguiu competir em vários momentos do jogo.

O jogo

Vimos o Massa Bruta bastante frenético no início de jogo, de acordo com a marca no nome do clube. Os mandantes praticavam um bom jogo vertical, com os pontas Artur e Helinho participando ativamente das jogadas e gerando espaços, amplitude para os laterais avançarem, com muitos cruzamentos, sempre encontrando os homens na área em boas condições para marcar, e os três zagueiros do Fortaleza não estavam dando conta, assim foram os dois primeiros gols do RB Bragantino. Apesar das variações conhecidas do Fortaleza num esquema 3-5-2 e sair disso para defender em duas linhas de 4, as coisas não funcionavam, quando o bloco subia, o adversário levava vantagem nos desmarques com a linha de defesa não funcionando, e com bastante dificuldades na criação. O time de Vojvoda só foi equilibrar um pouco o jogo quando na metade do primeiro tempo, passou a colocar um bom número de jogadores na área, com os meias se infiltrando, isso ajudava a confundir a defesa do RB Bragantino quando os jogadores marcavam dois ou três homens, e tinha outro livre, mas nada de tão perigoso, e que não aconteceu no segundo tempo, e assim o Massa Bruta fez o terceiro com Artur de pênalti que completou 100 jogos com a camisa do time Campeão paulista de 1990.

Próximos compromissos

O Red Bull Bragantino pega o Grêmio fora de casa na próxima terça (16) às 18:00, acredito que com um time misto ou reserva pensando na final da Copa Sul-Americana contra o Athletico-PR no dia 20. Já o Fortaleza tem clássico contra o seu maior rival, o Ceará na próxima quarta (17), às 21:30, na luta para confirmar a grande temporada que faz com uma vaga na Libertadores, e precisando voltar a vencer.

você pode gostar também