Real se supera, vira o jogo e elimina o PSG

O Real chegava decidindo a eliminatória em Madrid por ter melhor campanha que o rival na fase de grupos, mas com a desvantagem da derrota sofrida duas semanas antes em Paris com um gol de Mbappé já nos acréscimos.

O roteiro que já era dramático ainda contava com mais más notícias para os merengues: Casemiro e Mendy tomaram cartão amarelo no jogo de ida e acabaram suspensos do jogo de volta, para o lugar deles foram escolhidos Valverde e Nacho, improvisado na esquerda para não desfazer a boa e entrosada dupla de zagueiros Militão e Alaba.

Mesmo com tantas adversidades, o que vimos foi uma torcida apoiando desde antes da bola rolar até o último minuto, espírito esse que foi comprado pelos jogadores dentro de campo e que se mostraram verdadeiros guerreiros durante os 90 minutos.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros 15 minutos o Real jogava com todo seus 10 jogadores de linha no campo de ataque, enquanto o PSG todo recuado deixava claro que sua principal válvula de escape seria pela esquerda com Kyllian Mbappé explorando o avanço de Carvajal ao ataque, enquanto Neymar centralizado seria o arco para velocidade do francês.

Nesses 15 primeiros minutos iniciais o PSG teve duas situações de gols praticamente iguais, com Neymar enfiando a bola em profundidade pra Mbappe finalizar, nas duas Courtois foi bem e venceu o duelo. Após isso, o Real abaixou suas linhas e preferiu fazer um jogo mais seguro, o PSG então começou a ter mais a bola sem tanta agressividade mas rodando bastante de um lado pro outro até tentar encontrar alguém em condições de finalização.

Aos 33 minutos os parisienses comemorariam o primeiro gol que viria a ser anulado, em enfiada de Kimpembe para Nuno Mendes ir até a linha de fundo e cruzar para trás e Mbappé chutar entre a trave e o goleiro madrilenho, no momento do passe Nuno Mendes estava milimetricamente a frente do último defensor do Real.

A tônica do jogo se transformaria em gol aos 38 minutos, em roubada de bola no campo de defesa Neymar lança Mbappe em profundidade que pisa na área e vence Courtois, o PSG abre 2-0 na eliminatória.

SEGUNDO TEMPO: A REMONTADA DE MADRID

Na volta para o segundo tempo, ainda daria tempo para Mbappe ter mais um gol anulado, dessa vez o impedimento foi claro após mais um passe de Neymar. Aos 12 minutos e com 2-0 contra, Carlo Ancelotti faria as mudanças que mudariam o destino do jogo: saíam Kroos, voltando de um pequena fratura no pé para a entrada de Camavinga e Asensio que daria lugar ao brasileiro Rodrygo.

Com sangue novo, o Real voltaria a pressionar a saída de bola do PSG que já tinha sofrido no primeiro tempo. Aos 15 minutos, Donnarruma se enrola com uma bola recuada, Benzema dá o bote e a bola sobra para Vinicius Junior na lateral da área, com o gol aberto ele serve Benzema que de frente para o gol empata o jogo.

Provando ser o melhor jogador do Real Madrid na temporada, o francês e capitão criaria as principais chances que ele mesmo e Vinicius Jr desperdiçaria na sequência, até que Modric rouba a bola no campo de defesa e arranca, dá o passe a Vinicius Jr que chama a atenção de três defensores dentro da área, o brasileiro volta em Modric que acha Benzema para empatar de vez a eliminatória.

O Santiago Bernabeu já tinha vindo abaixo e o PSG sentiu, na saída de bola do meio-campo a bola é roubada pelo Real Madrid e mais uma vez Vinicius Jr é acionado, Marquinhos, em uma partida irreconhecível, falha em cortar para a meia-lua da área do PSG e Benzema estava lá mais uma vez para marcar seu hat-trick. O Real eliminaria o PSG e acabaria com o sonho da Champions inédita em casa.

E AGORA?

O PSG, eliminado da Copa da França e da Champions só tem o Campeonato Francês onde é lider com folga a se disputar enquanto o Real fica dividido entre La Liga onde também é líder e as quartas de final da Champions, que serão mais uma vez sorteadas.

Além do Real: Liverpool, Bayern e Manchester City já estão confirmados na próxima fase, enquanto Juventus x Villarreal, United x Atletico Madrid, Lille x Chelsea e Ajax x Benfica formam os confrontos pelas outras quatro vagas.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID: Courtois, Carvajal (Lucas Vásquez 66′), Militão, Alaba, Nacho, Kroos (Camavinga 57′), Valverde, Modric (🅰️), Asensio (Rodrygo 57′), Benzema (⚽️⚽️⚽️) e Vinicius Júnior (🅰️); Carlo Ancelotti

PSG: Donnarruma, Hakimi (Draxler 88′), Marquinhos, Kimpembe, Nuno Mendes, Danilo Pereira (Di Maria 81′), Verratti, Paredes (Gueye 71′), Messi, Mbappe (⚽️) e Neymar (🅰️); Mauricio Pochettino

 

Siga o Na Beira no Twitter!

você pode gostar também