Palmeiras passa pelo Red Bull Bragantino, vence mais uma e se aproxima da liderança

Verdão chega a 4ª vitória consecutiva no Brasileiro enquanto o Massa Bruta estaciona no meio da tabela

Em partida realizada nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras bateu o Red Bull Bragantino por 2×1, com gols de Raphel Veiga e Rony; Matheus Fernandes descontou para o time de Bragança. Com o resultado, o Palmeiras chega a 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, atrás de Flamengo e Botafogo, que possuem 21 e 20 pontos, respectivamente. O Red Bull Bragantino fica nos 15 pontos, ocupando a 8ª posição no campeonato.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro Tempo

Estevão Palmeiras
Estêvão se destacou no primeiro tempo com assistência e boas jogadas. Divulgação: (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

 

Palmeiras e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo movimento, de boas jogadas, chances de gol e defesas fundamentais. Jogando em casa, o Palmeiras procurou manter a bola sob sua posse no início da partida, arriscando ataques eventuais pelo meio com Veiga buscando os atacantes. No entanto, quem assustou pela primeira vez foi o Braga, com Lucas Evangelista, aos 8. Helinho também teve uma atuação participativa, se movimentando e tentando finalizações.

Do lado do Palmeiras, quem melhor conseguiu levar perigo ao gol do adversário foi o garoto Estêvão, de 17 anos. Aos 20 minutos, a joia palmeirense driblou Juninho Capixaba, carregou pela direita e cruzou para Raphael Veiga finalizar e abrir o placar. Aos 28, Estêvão, mais uma vez partindo da direita, abriu a defesa do Red Bull Bragantino deixando três marcadores para trás e quase marcou um golaço. A finalização do jovem atacante acabou sendo defendida por Cleiton, que voltou a fazer boas defesas em finalizações de Piquerez, Gabriel Menino e Rony.

Raphael Veiga afirmou, em entrevista ao canal Premiere, “Fico feliz por voltar a marcar no Allianz. Todo mundo sabe como me cobro em fazer gol e dar assistência, mas o time ganhar e fazer gol é bom. A gente teve volume bom, mas tem que matar a jogada. As vezes complica por não ser eficaz”

Segundo Tempo

Red Bull chegou a empatar, mas Rony deu a vitória para o Palmeiras. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Red Bull chegou a empatar, mas Rony deu a vitória para o Palmeiras. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

 

Com Thiago Borbas no lugar de Eric Ramires, o Red Bull Bragantino voltou para a segunda etapa pressionando o Palmeiras em busca do gol de empate, que veio logo aos 3 minutos. E teve lei do ex! Matheus Fernandes, ex-Palemiras, aproveitou boa tabela entre Sasha e Helinho, recebeu e tocou na saída de Weverton para empatar o jogo para os visitantes.

Porém, o Red Bull Bragantino conseguiu segurar a sua vantagem por pouco tempo. Aos 9, Weverton lançou Rony, que ganhou da defesa na velocidade e chutou de pé direito para balançar as redes do Allianz Parque. Em vantagem, o Palmeiras procurou controlar o jogo, que continuou movimentado até o final. Já nos acrescimentos Lucas Evangelista quase marcou, em cabeceio para fora.

Dudu, que durante os últimos dias se envolveu em uma negociação frustrada com o Cruzeiro, causando ruídos nos corredores da Academia de Futebol do Palmeiras, ficou no banco durante toda a partida. Desde a volta da lesão no joelho sofrida no ano passado, Dudu ainda não voltou a jogar pelo Palmeiras, que espera o atleta ter as melhores condições físicas, segundo o técnico Abel Ferreira.

Melhor da Partida

Mesmo sem ter marcado gols, Estêvão, do Palmeiras, foi o destaque da partida. Com uma assistência para o primeiro gol e uma jogada magistral que não terminou em gol, a joia palmeirense desequilibrou o jogo mais uma vez.

Próximos compromissos de Palmeiras e Red Bull Bragantino

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, no mesmo horário. O Palmeiras receberá o Juventude, às 18h30. Enquanto o Red Bull Bragantino jogará em casa, contra o Vitória, também às 18h30.

você pode gostar também