Grêmio derrota o Flamengo por 3 a 2 e quebra tabu no Brasileirão

Com a vitória, o Grêmio encerrou uma sequência de três derrotas

Hoje (25), na Arena do Grêmio em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2, com gols de Ferreira (sendo esse, o gol 1000 do tricolor no Brasileirão de pontos corridos), Nathan Fernandes e André para o tricolor gaúcho, Éverton Cebolinha e Luiz Araújo foram os autores dos gols do rubro-negro.

O resultado encerrou dois tabus incômodos para o torcedor gremista, o primeiro a ser quebrado foi uma sequência de três derrotas consecutivas na competição. (Internacional por 3 a 2, Athletico por 2 a 1 e São Paulo por 3 a 0) e o segundo tabu quebrado, foi uma sequência de cinco anos sem derrotar o Flamengo em seu estádio. A última vitória foi no dia 4 de agosto de 2018 e foi por 2 a 0 com gols de Jael e Marinho pelo Brasileirão daquele ano.

Do lado do Flamengo, o time poderia ter assumido a segunda colocação do torneio, devido a derrota do Red Bull Bragantino para o Atlético-MG por 2 a 1, no entanto, com o seu revés na partida de hoje e com a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo por 5 a 0, perdeu a terceira posição e caiu para o quarto lugar na tabela de classificação.

+ Siga o Na Beira do Campo no X

Primeiro Tempo

Pepê disputando a bola. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Apesar de derrotado, o Flamengo foi quem jogou melhor na primeira etapa do jogo, mesmo vendo o adversário colocando um pouco as suas mangas de fora, foram suas as melhores chances de gol. Duas delas foram com o Gérson e uma com De Arrascaeta em cobrança de falta que obrigara o goleiro Gabriel Grando a jogar pra escanteio.

O Grêmio teve como lance perigoso um cruzamento rasteiro de JP Galvão que passou por toda a área sem ninguém finalizar.

Melhor na partida o gol do Flamengo não poderia demorar a sair e ele saiu com a lei do ex, Everton Cebolinha colocou pra rede e inaugurou o marcador. Ele não comemorou o gol, em respeito a sua história no clube e esse gol foi o seu 43º na arena, atrás de Diego Souza, o Cebolinha é o segundo maior artilheiro do estádio e o primeiro tempo terminou assim.

Segundo Tempo

Gabriel Grando celebrando um dos gols de sua equipe. (Foto: Rafael Arantes)

O começo do segundo tempo, na questão de dominância, foi similar ao primeiro, afinal, o Flamengo continuava controlando o jogo e sentou no placar e pouco perigo levou ao gol de Gabriel Grando.

Mas no finalzinho do jogo, o técnico Renato Gaúcho com suas alterações, mudou a forma de jogo de sua equipe e fez com que o Grêmio frequentasse mais o ataque, passando pra si o protagonismo do jogo, o Grêmio aproveitou a onda e com Ferreira, ele empatou o jogo, conforme dito, esse gol foi histórico, uma vez que foi o milésimo gol do tricolor no brasileirão de pontos corridos.

Cinco minutos depois, aconteceu a virada e gol foi marcado pelo garoto Nathan Fernandes e dez minutos depois do gol de empate, André fez o terceiro gol, foram dez minutos de alegria para o torcedor tricolor.

Minutos depois, Luiz Araújo de cabeça fez o segundo gol do Flamengo, o último gols da partida e o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, no entanto, não foi suficiente para impedir a derrota.

Craque do jogo

Com participação em dois dos três gols de sua equipe e uma atuação segura, o Paraguaio Villasanti foi eleito o craque do jogo, no entanto, cabe fazer uma menção honrosa à André autor do terceiro gol que coroou sua boa atuação no jogo.

Pelo lado do Flamengo, cabe fazer duas menções, uma a Éverton Cebolinha e a outra a De Arrascaeta, os dois foram os únicos do Flamengo que se salvaram em relação a atuação no jogo.

Próximos compromissos de Grêmio e Flamengo

O tricolor voltará a campo no sábado para enfrentar o América-MG no Independência às 21h00. Por outro lado, em virtude do adiamento de sua partida frente ao Red Bull Bragantino, o Flamengo só voltará a campo no dia 01/11 no Mané Garrincha em Brasília para enfrentar o Santos.

você pode gostar também