Fortaleza goleia Ferroviário e vai à final do Campeonato Cearense

Tricolor domina no Clássico das Cores e vai em busca do quinto título seguido do estadual

O Fortaleza enfrentou o Ferroviário-CE neste domingo, 19, no Castelão e não tomou conhecimento do rival. Depois do empate por 1×1 na partida de ida da semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza atropelou o adversário da capital cearense por 4×0 e se classificou pra final do torneio, onde vai enfrentar outro rival pelo título, o Ceará. É a sexta final seguida do Fortaleza, que busca o pentacampeonato consecutivo do “Manjadinho”.

 

Primeiro tempo

Lucero abriu o placar no Castelão. Foto: Mateus Lotif

 

Numa partida sem grandes emoções, um lance bastante discutível, aos 26 minutos, mudou o jogo. Lucero recebeu ótimo passe de Caio Alexandre e disparou em direção à área. O zagueiro Éder Lima foi pra disputa e houve um contato que derrubou Lucero. O árbitro da partida, Luiz César Magalhães, deu falta pro Ferroviário e simulação de Lucero, mas o VAR o chamou para a revisão do lance. Depois de ir à cabine, o árbitro voltou atrás da decisão, deu pênalti e expulsou Éder Lima. Lucero bateu muito bem e abriu o placar.

O Fortaleza passou a dominar a partida e chegou no segundo gol ainda no primeiro tempo. Caio Alexandre entrou em velocidade dentro da área, recebeu passe de Lucero e bateu na saída do goleiro Douglas Dias.

 

Segundo tempo

Calebe marcou pela primeira vez com a camisa Tricolor. Foto: Mateus Lotif 

O segundo tempo começou perfeito pro Leão. Calebe fez boa jogada pela direita e apareceu no meio da área pra pegar a sobra do bate rebate entre Lucero e Fabão. O meia encheu o pé e não deu chances pra Douglas Dias. Com um a mais em campo, o jogo se tornou um treino de luxo pro Fortaleza, que bombardeou o gol de Douglas Dias.

Thiago Galhardo teve uma boa chance, Lucero teve mais três oportunidades, mas foi Silvio Romero quem transformou o placar em goleada. Britez subiu mais alta que a defesa e cabeceou pro gol. Douglas Dias rebateu mal e a bola bateu em Romero, antes de encobrir o goleiro Coral. Foi o primeiro toque na bola de Romero, que tinha acabado de entrar na partida. Pochettino ainda teve a melhor chance pra fazer o quinto, mas Douglas Dias defendeu com o rosto.

 

Análise

Claro que uma expulsão a favor do time mais forte, no primeiro tempo, mudaria a partida. Fortaleza não fazia um bom jogo no Castelão até o lance do pênalti. Sem intensidade e com muitos erros, o time de Vojvoda não conseguia se impor contra o Ferroviário e sofreu por 25 minutos. Com um a mais e com vantagem no placar, ficou bem mais fácil pra encontrar espaços e empurrar o Ferroviário pra trás e a goleada foi se construindo naturalmente. Resultado importante pra recuperar a moral e a confiança depois de duas semanas complicadas no Pici.

 

Próximos compromissos

No meio de semana os dois têm jogos pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrenta o Santa Cruz-PE, fora de casa, na quarta-feira, 22, e o Ferroviário joga no mesmo dia contra o Náutico, também fora de casa.

você pode gostar também