Flamengo goleia o Vasco por 6 a 1 e constrói sua maior goleada na história do clássico

Com a goleada histórica, o Flamengo reassume a liderança do Brasileirão

Hoje (2), no Maracanã, o Flamengo goleou o Vasco por 6 a 1 e com os resultados, voltou a liderar o Brasileirão. A goleada construída na partida de hoje foi a maior vitória do Flamengo no clássico dos Milhões, superando o 6 a 2 que o rubro-negro aplicou em 1943 que confirmou o bicampeonato do primeiro tri na história do campeonato carioca.

Vegetti inaugurou o placar para o Vasco da Gama, pelo lado do Flamengo, Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, De Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabi marcaram os gols do Flamengo na partida.

  • Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram 

 

Primeiro Tempo 

Flamengo
Pedro celebrando o gol da virada. (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

O começo do primeiro tempo, que foi disputado, começou com a equipe do Vasco jogando melhor e sua performance no início do jogo lhe rendeu o primeiro gol. Aos sete minutos, em cobrança de lateral feita pelo Pumita Rodriguez para dentro da área, David Luiz e De La Cruz afastaram de cabeça, porém Galdames devolveu para a área e Vegetti pegou de voleio para inaugurar o marcador. Era o primeiro gol do argentino contra o rubro-negro. 

Depois de ter sofrido o gol, o Flamengo acordou pro jogo e sua resposta foi em uma cobrança de falta de De La Cruz que Léo Jardim fez a defesa, mas depois, aos 27, De La Cruz e De Arrascaeta ajeitaram a bola para Everton Cebolinha chutar rasteiro no canto de Léo Jardim para empatar o placar, O Cebola também marcou seu primeiro gol contra o Vasco e aos 32, ele foi o protagonista do gol da virada, afinal, ele recebeu um passe após cobrança de escanteio e cruzou a bola para Pedro concluir com peito para virar o jogo.

Quase no último lance, após cobrança de escanteio na ponta esquerda, David Luiz acertou um sem pulo e marcou o terceiro gol do Mengão. Este foi apenas o seu segundo gol com a camisa rubro-negra e o primeiro gol no Maracanã, um fato curioso é que o gol foi na mesma baliza onde ele impediu o gol da Espanha na final da Copa das Confederações de 2013. Antes de encerrar a primeira metade do jogo, João Victor cometeu uma falta dura em De La Cruz e foi expulso após revisão do VAR.

Segundo tempo

Flamengo
Gabi celebrando o seu gol. (Foto:Filipe Reveles/Photo Premium/Gazeta Press)

A segunda parte do jogo, foi um desfile artístico de golaços por parte do Flamengo. O primeiro golaço foi de De Arrascaeta que recebeu um passe de Pedro pelo alto e venceu Léo Jardim para marcar o quarto gol do Flamengo na partida. O Flamengo repetia o placar do ano passado que aconteceu há quase um ano. Mas o Flamengo continuou com fome e mostrou que teria disposição para marcar mais gols.

E o mesmo De Arrascaeta também assumiu o protagonismo no quinto gol, o Uruguaio mágico recebeu um passe e deu um giro espetacular para limpar dois vascaínos no lance e foi avançando, se desvencilhando mais dois e passou para Bruno Henrique que entrara no transcorrer da partida e o BH marcou o seu no clássico, confirmando ainda mais sua alcunha de rei dos clássicos.

Após o quinto gol, o Tite colocou o Gabi, seria sua primeira entrada em campo após o vazamento da foto em que o mesmo estava vestindo uma camisa do Corinthians em sua casa. Era a oportunidade e a partida perfeita para o ídolo começar a trilhar um perdão com a torcida, afinal, a vitória rubro-negra já era certa. Quando o ex-camisa 10 entrou em campo, parte da torcida o aplaudiu e parte o vaiou. Mas o Gabriel não se deixou intimidar com isso e no final do jogo, em uma jogada que passou nos pés de três jogadores que entraram, o Gabi marcou o sexto gol do Flamengo na partida para encerrar o placar e o jogo. O ídolo foi aplaudido de pé e ouviu a torcida gritar que o Gabigol voltou.

Melhor da partida

Everton Cebolinha e De Arrascaeta fizeram um partida brilhante com os dois indo as redes e participando de outros gols. Mas pelo conjunto da obra e por sua atuação maior durante o jogo, considero o Uruguaio como o craque do jogo.

Próximos compromissos de Vasco e Flamengo

Os dois times terão onze dias de descanso até o próximo compromisso no Brasileirão e só voltarão a campo no dia 13, o Vasco da Gama, às 21:30, no Allianz Parque jogará contra o Palmeiras. Uma hora e meia antes, o Flamengo jogará contra o Grêmio no Maracanã.

você pode gostar também