Flamengo e Atlético-MG discutem entrave na negociação por Allan; veja detalhes da situação

A discussão do momento é sobre quem ficará com o pagamento do mecanismo de solidariedade

Na última sexta-feira (23), o Flamengo fechou a contratação de Allan, do Atlético-MG. A negociação foi finalizada depois de muito sufoco, pois o clube mineiro travou a operação após a chegada de Felipão ao comando técnico da equipe.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, O Rubro-Negro vai pagar no total R$ 41,6 milhões por 100% dos direitos econômicos do volante. O valor será pago em três partes: primeira à vista, segunda será seis meses após a assinatura e a última depois de 12 meses. No entanto, o Fla irá quitar tudo em apenas um ano.

Ademais, o Mais Querido ainda pode desembolsar cerca de 5,2 milhões de reais em metas a serem batidas durante a passagem de Allan no Flamengo. Reforçando o que já foi dito: o vínculo do atleta será até dezembro de 2027.

O imbróglio ainda segue, pois os clubes estão debatendo sobre o pagamento do mecanismo de solidariedade da FIFA. Rubro-Negro pretende dividir o valor, mas o Atlético-MG quer que o clube carioca assuma a quantia de maneira integral, levando em consideração de ser um valor “relativamente baixo”.

A negociação se enrolou por quatro meses, segundo um dos representantes de Allan. O Galo foi rigoroso, com muitas exigências, mas, com a ajuda dos empresários e do próprio jogador, a operação foi fechada.

No entanto, a cúpula rubro-negra aguarda apenas a assinatura do contrato para comemorar de vez a chegada do volante no Flamengo. Sampaoli curtiu a contratação e está ansioso para treinar o atleta novamente.

você pode gostar também