Flamengo e América dividem os pontos no Maracanã, resultado longe do ideal para os dois times

Victor Hugo marcou no final para garantir um ponto ao Fla

Na tarde deste sábado, o Flamengo recebeu o América Mineiro no Maracanã. Diante de mais de 65 mil torcedores, o time comandado por Jorge Sampaoli não correspondeu à energia das arquibancadas e penou para conseguir, ao menos, um ponto diante do, agora, vice-lanterna do Brasileirão.

Escalações

Sem desfalques além de Erick Pulgar, Sampaoli ainda contou com os retornos de Ayrton Lucas, que voltou após cumprir suspensão, Pedro e Bruno Henrique, que se recuperaram de lesão. O camisa 27 do Flamengo retornou direto para o time titular, completando o quarteto mágico de 2019 ao lado de Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel, que também foram titulares.

Image
Escalação Rubro-Negra. Foto – Flamengo/Twitter

 

O América Mineiro de Vagner Mancini iniciou a partida no Maracanã com um time bastante diferente em relação à equipe que começou o jogo do meio de semana contra o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana. Retornando ao esquema com quatro defensores, Mancini escalou no meio campo três dos destaques do Coelho no jogo pela competição continental: o capitão Alê, Martinez e Benítez.

Image
Escalação do Coelho. Foto – América FC/Twitter

Primeiro tempo

O Flamengo começou em cima e logo aos dois minutos, depois de uma roubada de bola perto da área, Gerson recebeu o cruzamento na área, mas cabeceou em cima de Pasinato. Pouco depois, Everton Ribeiro passou para Bruno Henrique que tocou para Arrascaeta. Pasinato fez mais uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.

Depois de 10 minutos intensos, o Flamengo tirou o pé e o América Mineiro cresceu na partida, conseguindo mais finalizações que o clube carioca, sobretudo em jogadas de bola parada. No entanto, o Coelho não foi efetivo e não levou perigo para Matheus Cunha.

No geral, o primeiro tempo ficou muito picotado pelo elevado número de faltas, com os dois times tendo dificuldades em criar boas chances. Com o fim da etapa inicial se aproximando, o Fla voltou a pressionar e crescer, tendo boas chances nos acréscimos, contudo, não tendo sucesso nas conversões. Assim, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

Segundo tempo

Da mesma forma que a etapa inicial, os 45 minutos finais começaram bastante movimentados. Desta vez, para os dois lados. Gabigol teve uma grande chance para o Fla antes de Mastriani chegar bem na área e finalizar, sendo travado por Léo Pereira na hora H. Bruno Henrique também teve uma grande chance em jogada de escanteio, pouco antes de Arrascaeta sofrer uma falta perigosa na entrada da pequena área. Léo Pereira bateu a falta na barreira e, na sequência da jogada, Everton Ribeiro finalizou para fora.

Para os 30 minutos finais, os dois treinadores promoveram mudanças. No Fla, Victor Hugo substituiu Everton Ribeiro; no América, Juninho e Matheusinho entraram nos lugares de Benítez e Mastriani. Pouco depois das mudanças, aos 23, Daniel Borges tentou um cruzamento, mas a bola foi no travessão, levando muito perigo. Aos 29, Rodrigo Varanda partiu em velocidade e acertou um belo chute, no entanto, o bandeira levantou corretamente a bandeira e o gol foi desvalidado.

10 minutos depois, o Coelho botou a bola no fundo da rede de novo e, desta vez, valeu. No contra-ataque, o América chegou em superioridade e tenta cruzamento na área. A defesa do Fla afastou, mas a sobra foi nos pés de Felipe Azevedo que mandou uma bomba, sem chances de defesa para Matheus Cunha.

Já nos acréscimos, o Mengo teve uma chance na bola parada. Arrascaeta levantou a bola na área e Victor Hugo cabeceou no ângulo do goleiro Pasinato. Cinco minutos depois, o árbitro apitou o fim da partida com o empate em 1 a 1 no placar.

Próximos compromissos

Antes de voltar suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, no qual enfrentará o Atlético Mineiro no próximo sábado (29) às 21h (horário de Brasília) fora de casa, o Flamengo tem o jogo de ida da Copa de Brasil contra o Grêmio, também fora de casa, na quarta-feira (26) às 21h30 (horário de Brasília).

Eliminado da Copa do Brasil na última fase, no futebol nacional, o América-MG tem apenas o Brasileirão pela frente. Pela 17ª rodada, então, o Coelho enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (30) às 16h (horário de Brasília).

você pode gostar também