No apagar das luzes, Flamengo conquista vaga nas quartas de final da Copinha

Felipe Lima saiu do banco para marcar o gol da vitória Rubro-Negra no último lance do jogo

Botafogo-SP e Flamengo fizeram um grande jogo no Estádio José Liberatti, em Osasco, buscando uma das vagas nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No último lance antes do apito final de um grande jogo de futebol, o time carioca confirmou sua vitória por 2 a 1 e a conquista da vaga na próxima fase da competição.

Primeiro tempo

Daniel Rogério comemora depois de abrir o placar para o Flamengo. Foto - Jhony Inácio/Ag. Paulistão
Daniel Rogério comemora depois de abrir o placar. Foto – Jhony Inácio/Ag. Paulistão

 

Botafogo-SP e Flamengo fizeram uma grande metade inicial de partida em Osasco. Os primeiros 15 minutos foram de bastante nervosismo, o que ficou evidente pela quantidade de divididas e faltas pesadas cometidas pelos dois lados.

Aos 18 minutos, o Fla se aproveitou de uma bobeada da defesa do Pantera que foi combinada a uma ótima leitura dos Garotos do Ninho. Wallace Yan levantou uma bela bola na pequena área e Daniel Rogério completou, de carrinho, para colocar a bola no fundo da rede do gol defendido por Brenno.

Atrás no placar, o Botafogo se lançou ao ataque. Embora tenha tido dificuldades em furar as linhas bem organizadas do Flamengo. O time carioca passou pela mesma situação, tendo dificuldades em ampliar sua vantagem diante da boa marcação do time de Ribeirão Petro. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o gol de Daniel Rogério separando as duas equipes.

Segundo tempo

Jogadores do Flamengo comemoram com torcedores ao fim da partida. Foto – Jhony Inácio/Ag. Paulistão

 

Tendo a vantagem no placar, o time carioca se fechou e buscou controlar a posse de bola. Chances eventuais apareciam, mas o Botafogo-SP criava em maior volume. A partir da metade final da etapa complementar, as chances do Pantera se tornaram mais perigosas.

Demorou, porém, a coragem do time de Ribeirão Preto foi recompensada já nos acréscimos. Logo no primeiro minuto do tempo adicionado, Thalles recebe na entrada da área, corta para o meio e bate de direita no cantinho, sem chances para Lucas Furtado.

O jogo parecia encaminhado para a decisão nas penalidades, mas, no último lance, Jean Carlos recebeu dentro da área, girou para se livrar da marcação e passou para Felipe Lima que, de primeira, chutou para marcar o gol da vitória e da classificação do Flamengo para as quartas de final da Copinha.

Próximo compromisso do Flamengo

Na próxima fase da Copinha, o Rubro-Negro vai enfrentar o Aster Itaquá, que eliminou o Palmeiras na terceira fase do torneio de base, nesta sexta-feira (19), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio José Liberatti, em Osasco.

você pode gostar também