Com time repleto de Garotos do Ninho, Flamengo fica no 1 a 1 com Nova Iguaçu

Jovens Rubro-Negros mostraram responsabilidade para evitar derrota em João Pessoa

Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, Nova Iguaçu e Flamengo se enfrentaram no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, neste domingo. Depois de sair atrás no placar, os Garotos do Ninho ensaiaram uma virada na etapa complementar da partida, porém, não conseguiram concretizar o objetivo final. Ainda assim, o gol marcado Thiaguinho garantiu o empate e a divisão do ponto entre as equipes.

Escalação do Flamengo

Image
Foto – Reprodução/Flamengo/Twitter

 

Enquanto os titulares estão nos Estados Unidos, os Garotos do Ninho serão responsáveis por representar o Fla no Campeonato Carioca sob o comando de Mário Jorge. O time entrou em campo com Matheus Cunha, figura conhecida pelas suas aparições no primeiro time durante 2023, na meta e com a braçadeira de capitão.

Na defesa, Santiago Ocampos e Zé Welinton foram os laterais pela direita e esquerda respectivamente, com Gabriel Noga e Diegão formando a dupla de zaga. Evertton Araújo e Rayan Lucas formaram uma primeira linha de contenção no meio campo, com Petterson, Lorran e Werton mais avançados, tendo bastante liberdade para se movimentar no campo de ataque. Para fechar, no ataque, a opção foi por Thiaguinho.

Primeiro tempo

Um Flamengo bastante jovem buscou tomar o controle da partida já no apito inicial e, logo aos dois minutos, teve a primeira grande chance do jogo com Thiaguinho. O atacante Rubro-Negro finalizou de média distância, rasteiro, obrigando o goleiro Fabrício a fazer uma grande defesa.

Não demorou para que o Nova Iguaçu conseguisse suas primeiras descidas ofensivas com mais efetividade, em grande parte, arriscando nas bolas longas ou se aproveitando de erros na saída de bola por parte da jovem defesa do Fla. No entanto, a equipe do Laranjão não foi efetiva nas finalizações e, no fim das contas, levou pouco perigo à meta defendida por Matheus Cunha.

Pouco antes da parada técnica para hidratação, os Garotos do Ninho desceram ao ataque na base das trocas de passe pela faixa esquerda do campo. Na tentativa de drible perto da linha lateral, Werton conseguiu o escanteio. Porém, a jogada de bola parada não levou perigo.

O Flamengo parecia ter o controle da partida, mas, aos 35 minutos, Noga errou na tentativa de tocar de cabeça para Diegão e deu a bola de graça para Carlinhos. O camisa 9 se aproveitou do presente e, de cobertura, abriu o placar no Almeidão. Os jovens Rubro-Negros não se abalaram com a desvantagem no placar e seguiram buscando o ataque, como antes.

No entanto, o time foi pouco efetivo no terço final ofensivo e, embora ocupasse bem o campo de ataque, não conseguiu boas finalizações. Após os dois minutos de acréscimo, o árbitro indicou o intervalo da partida com o Nova Iguaçu tendo a vantagem parcial sobre o Flamengo pelo placar simples.

Segundo tempo

Os 20 minutos iniciais da etapa complementar foram bastante mornos, embora o Flamengo controlasse a partida sem muitos problemas. Apenas no 21º minuto depois da volta do intervalo, os torcedores no Almeidão viram Fabrício fazer um milagre depois de boa finalização de Petterson. Mas, não demorou para o Fla ser recompensado pela postura que adotou.

Aos 25, no último lance antes da parada para hidratação, Thiaguinho se aproveitou da deixada de Lorran, limpou bem a marcação, cortou para a canhota e bateu com categoria no canto superior do goleiro Fabrício. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol.

Os Garotos do Ninho tiraram o pé depois de conseguirem o empate, contudo, mantiveram a posse de bola e seguiram sem sofrer defensivamente. Mesmo com as muitas mudanças promovidas pelo treinador Carlos Vitor do lado do Nova Iguaçu ao longo do segundo tempo, o time não ficou melhor.

Aos 44, o autor do gol Rubro-Negro caiu no gramado sentindo muitas câimbras. No lance anterior ao que deitou no gramado com dores, Thiaguinho fez uma falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Assim, o Fla, que buscava a virada, jogou os sete minutos de acréscimo com um a menos, o que dificultou o Mengão a alcançar seu objetivo. No fim das contas, o gol de Thiaguinho deu números finais ao placar da partida: empate em 1 a 1.

Próximos compromissos

Pela terceira rodada do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu vai ao Estádio Moça Bonita nesta quarta-feira (24) às 16h (horário de Brasília) para enfrentar o Bangu. Já o Flamengo teve seu compromisso da terceira rodada, contra o Volta Redonda, adiado. Assim, o time Rubro-Negro volta aos gramados no sábado (27) às 18h10 (horário de Brasília) para enfrentar a Portuguesa na Arena das Dunas, em Natal.

você pode gostar também