Em jogo de pouquíssimas emoções, Cuiabá e Coritiba não saem do empate

Com um gol no início de cada tempo, a fraca partida culminou em um resultado pior para os paranaenses

Com um futebol pouco inspirado por parte de ambas as equipes, Cuiabá e Coritiba não saíram do 1 a 1 em partida disputada nesse sábado. Pese não ter vencido sob seus domínios, o Cuiabá não sofre grandes problemas com o empate enquanto que o Coritiba já chega a incríveis 14 jogos seguidos sem vitória em 2023, se afundando cada vez mais na lanterna do Campeonato Brasileiro.

Primeiro Tempo

Jogadores do Cuiabá festejam o gol marcado por Fernando Sobral. (Foto: Reprodução/Cuiabá EC)

Na primeira metade de partida, o jogo em si já dava sinais que seria bem complicado para o Coritiba e não tardou para que o gol da equipe da casa saísse: logo aos três minutos Fernando Sobral cruzou com força e a curva transformou um cruzamento em um violento e certeiro chute que o goleiro Gabriel, mal posicionado, não conseguiu evitar. Com o gol, o Dourado parecia tranquilo diante de um visitante que demorou a se encontrar na partida, tendo levado perigo apenas aos 16 minutos de jogo quando Boschilia deu bom arremate por cima da meta do goleiro Walter.

Com o jogo pouquíssimo animado e o forte calor, o atleta coxa-branca Kaio César caiu aparentemente desmaiado em campo. Com a eminente urgência na situação, a ambulância precisou entrar em campo (aos poucos o jogador que parecia zonzo foi recuperando a a consciência e mesmo assim foi levado ao hospital mais próximo, já fora de um perigo maior). Dentro de campo o último grande suspiro veio com Róbson que acertou bom chute mas já em posição irregular.

Segundo Tempo

Coritiba
Coritiba consegue empatar o jogo no segundo tempo mas foi só. (Foto: Reprodução/Esporte News Mundo)

A segunda metade de partida repetiu a tônica da primeira, mas pro lado do Coritiba: aos 49, Róbson recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou firme, contando com a falha do goleiro Walter, 1 a 1. O gol poderia dar uma animada na partida mas não foi o que aconteceu, já que o alviverde mesmo com a maior posse de bola fazia o necessário para não ser atacado enquanto que os cuiabanos quando tinham a bola sob seu domínio esbarravam no frágil poder de criação. Assim sendo o lance de maior perigo no segundo tempo veio quando Cepellini chutou de longe e arrancou um suspiro de maior parte da torcida presente. Ao Coritiba, restou um arremate feito por Ruan Assis já nos acréscimos, que pouco assustou.

Agora já pensando na próxima rodada o Cuiabá encara o Goiás no próximo dia 04 fora de casa enquanto que o Coritiba visitará o Palmeiras no mesmo dia.

Ficha do jogo

Escalações

  • Cuiabá: Walter; Matheusinho, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Ronald (Cappelini), Raniele (Ricardo Cerqueira) e Fernando Sobral; Deyverson, Wellington Silva (Iury Castilho) e Jonathan Cafu (Quagliata).
  • Coritiba: Gabriel; Natanael, Henrique, Bruno Viana, Kuscevic e Jamerson (Victor Luis); Bruno Gomes, Liziero (Matheus Bianqui) e Boschilia (Júnior Urso); Kaio César (Wesley (Ruan assis) e Robson

Placar: Cuiabá 1-1 Coritiba
Gols: Fernando Sobral (3′) || Róbson (49′)
Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Competição: Campeonato Brasileiro – Serie A

você pode gostar também