Fortaleza empilha chances, mas é derrotado por Cruzeiro no segundo tempo

Equipe nordestina chegou a marcar um gol que foi anulado

Neste sábado (18) em plena data FIFA, a equipe do Fortaleza recebeu a equipe do Cruzeiro na Arena Fonte Nova por uma partida decisiva contra a luta pela permanência na Série A do campeonato brasileiro pela rodada 30 que foi adiada. A partida reunia o Cruzeiro na 17ª posição sendo o primeiro time dentro da zona da degola e o Fortaleza que vem uma péssima fase desde a perda da Copa Sul-Americana para a equipe da LDU.

Primeiro tempo

Com superioridade no primeiro tempo, Fortaleza quase termina primeira etapa na vantagem. Foto: Getty Images

Com um jogo estudado entre as equipes, nenhuma das equipes poderia ter o mínimo erro para exposição de possíveis ataques do adversário. Com um controle maior da bola no pé, o Fortaleza tentou tomar conta do meio campo Zé Welison e Caio Alexandre.

Aos 27 minutos, o argentino Imanol Machuca abriu o placar para o Leão do Pici após toda a defesa do Cruzeiro ficar parada no lance após desvio de cabeça de Tinga, contudo após análise do VAR o gol foi anulado após impedimento detectado.

A equipe da casa seguiu em sua pressão contra a equipe da Raposa que pouco tinha em criatividade com seus jogadores e assistia uma partida de ataque contra defesa.

Segundo tempo

A equipe mineira com a vitória sai da zona de rebaixamento e empurra Bahia para a zona da degola. Foto: Getty Images

Aos 15 segundos da segunda etapa, Lucero quase abriu o placar para os donos da casa após uma cochilada da zaga mineira, mas o goleiro Rafael Cabral que já tinha feito uma excelente partida conseguiu evitar o que poderia ser o gol de inauguração do placar na partida.

A pressão do Fortaleza se manteve até os 30 minutos do segundo tempo, contudo não haviam aberto o placar na partida.

Aos 35 minutos, após bonita jogada e assistência de Ian Luccas, o atacante e o melhor destaque da equipe do Cruzeiro, Bruno Rodrigues abriu o placar para o Fortaleza. Inicialmente, o gol foi anulado pelo bandeira, mas após análise do VAR, o gol foi validado e assim garantiu os 3 pontos com 1 jogo a menos que o Bahia, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento.

Melhor da partida

Com 7 defesas, o clean sheet e a segurança defensiva, o goleiro Rafael Cabral foi o melhor jogador da partida e responsável por garantir a vitória do Cruzeiro na rodada.

Próximos confrontos de Fortaleza e Cruzeiro

Para a próxima rodada, o Fortaleza se mantém na Arena Fonte Nova para receber a equipe do Botafogo em jogo válido pela rodada 29, também adiada anteriorente.

Já a equipe do Cruzeiro volta para casa enfrentar o time do Vasco pela 33ª rodada do campeonato brasileiro no dia 22.

você pode gostar também