Cruzeiro sofre, mas vence Cuiabá no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Nessa quinta-feira (13), o Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2×1, no Mineirão, em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão. Apesar do favoritismo, o time da casa sofreu para conquistar a vitória e garantir os 3 pontos. No momento, o Cruzeiro ocupa a 7ª colocação, com 13 pontos e 1 jogo a menos do que os adversários a frente. Já o Cuiabá, está na vice-lanterna do campeonato, com apenas 4 pontos conquistados em 8 jogos.

Primeiro Tempo

Matheus Pereira marcou o primeiro gol da partida. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

O primeiro tempo foi marcado pela baixa quantidade de oportunidades claras de gol, com muitos erros ofensivos por ambas as equipes. O time do Cruzeiro, favorito na partida, teve uma atuação abaixo do esperado, com dificuldades para manter as primeiras linhas de marcação e criar oportunidades na frente.

Aos 27 minutos de partida, o time da casa teve uma oportunidade clara de gol com Álvaro Barreal, que recebeu na área, livre de marcação, mas perdeu o duelo para o goleiro Walter, que fez uma defesa espetacular para manter o 0 x 0 no placar. Já aos 40 minutos, a equipe do Cuiabá iniciou um contra-ataque e criou uma situação de 3 atacantes contra 2 marcadores, mas perdeu o ritmo da jogada e não conseguiu finalizar com eficiência.

Nos acréscimos da primeira etapa, o lateral William recebeu a bola na ala-direita e fez um cruzamento excelente para encontrar Matheus Pereira na infiltração, que cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar para o Cabuloso. Após a jogada, o primeiro tempo foi encerrado com a equipe do Cruzeiro vencendo por 1 x 0.

Segundo Tempo

Rafa Silva fez o gol da vitória. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Na segunda etapa, o time da casa teve dificuldades de jogar e sofreu muita pressão do adversário, até que, aos 15 minutos, Zé Ivaldo perdeu o tempo do desarme e cometeu um pênalti, que foi convertido pelo atacante Isidro Pitta, igualando a partida. O Cuiabá manteve-se melhor na partida e continuou ameaçando o gol de Anderson.

Porém, no pior momento do Cruzeiro na partida, logo após o gol de empate, Matheus Pereira fez um passe milimétrico para Rafa Silva, que fintou dois zagueiros com um drible de corpo para sair na cara do gol e concluir com precisão no canto direito, recolocando o Cabuloso na frente do placar. Mesmo após o gol, o Cuiabá continuou atacando e parecia que conseguiria o empate.

Nos momentos finais da partida, após serem adicionados 8 minutos de acréscimos, a equipe visitante teve a chance de igualar o placar com Guilherme Madruga após uma cobrança de escanteio, mas o goleiro Anderson fez uma excelente intervenção e selou a vitória do Cruzeiro por 2 x 1, a primeira do clube sobre o Cuiabá na história.

Destaque da partida

Matheus Pereira, do Cruzeiro, foi o destaque da partida. Mesmo com todos os rumores sobre uma possível saída, o meia brasileiro foi a peça chave da vitória do Cruzeiro, contribuindo com um gol e uma assistência.

Próximos jogos de Cruzeiro e Cuiabá

Na próxima partida, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no Estádio São Januário, no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá, também jogará no mesmo dia e horário para receber o Fortaleza, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também