Cruzeiro vence a terceira na Copinha e confirma a classificação em primeiro do grupo

O Cruzeiro termina a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Nesse domingo (8) as 10:45 o Cruzeiro venceu o Penapolense por 3 x 0 pela terceira rodada da fase de grupos da Copinha. A Raposa terminou a fase de grupos em primeiro lugar com 9 pontos, 14 gols marcados e apenas 1 gol sofrido.

Primeiro tempo

Cruzeiro
Foto: Gustavo Rabelo

A partida começou com o Cruzeiro a todo vapor, pressionando a equipe do Penapolense subindo as linhas, funcionou. Aos 6 minutos após passe errado da defesa da equipe paulista a bola sobra para Arielson que limpa e acha Henrique livre para marcar o primeiro gol cruzeirense na partida.

O Penapolense tentava usar o contra-ataque como sua maior arma na primeira etapa. A melhor chance veio aos 28 com Lima, após cruzamento pega forte dentro da área e a bola passa do lado da trave do goleiro Vgor.

Aos 30 minutos por conta do calor e mormaço no interior de São Paulo, o juiz pausou a partida para hidratação dos jogadores.

O juiz deu 4 minutos de acréscimos. Na casa dos 47, Denilson sofre falta e Rhuam Gabriel cruza na área sem perigo para o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Imagem
Foto: Doug Patrício

O Penapolense que precisava de um gol para começar a sonhar com uma possível classificação, começou a partida pressionando mas não demorou muito para o Cruzeiro reassumir as principais ações do jogo.

E aos 3 minutos, Denilson recebe um bom passe, chuta e q bola bate no travessão, mas o juiz marcou impedimento no lance. Arielson também aos 6 minutos dá um belo chute no travessão e o juiz marca impedimento.

Com 13 minutos de jogo, Arielson recebe na boca da área e chuta no gol para boa defesa do goleiro Marlon. Na cobrança de escanteio Arielson cabeceia e a bola bate no braço de Erick, o juiz marca pênalti. Josefer foi para a cobrança e bateu forte, o goleiro Marlon até toca na bola mas não o suficiente para evitar segundo gol da Raposa na partida.

E após boa jogada de Denilson aos 18 minutos, Arielson, recebe livre dentro da área para marcar o terceiro gol do Cabuloso na partida e o seu quarto na copinha.

A melhor chance do Penapolense veio com Ruan aos 34, com um bom chute a bola saiu com perigo ao lado da trave.

O juiz deu 5 minutos de acréscimos. E terminou assim, Cruzeiro 3 x 0 Penapolense, a equipe Celeste confirma o favoritismo e vence mais uma na competição.

Destaques da partida

Cruzeiro
Foto: Doug Patrício

O destaque da partida foi novamente ele, Arielson, que deu uma assistência e ainda marcou o seu gol. O jovem é o artilheiro do Cruzeiro na competição até aqui.

Próxima partida

A equipe do Cruzeiro ainda não sabe quando nem com quem vai enfrentar na próxima fase da Copinha. A equipe Celeste aguarda para saber o seu adversário.

você pode gostar também