Cruzeiro empata com Flamengo em partida elétrica

O jogo terminou empatado em 1 x 1 no Maracanã.

Nesse sábado (27), Cruzeiro e Flamengo empataram pela 8ª rodada do Brasileirão. O gol Cruzeirense foi marcado por Marlon e o gol Flamenguista foi feito por Ayrton Lucas.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo mesmo sofrendo gol no início, já o segundo tempo a equipe do Cruzeiro se postou melhor tendo melhores chances. O empate saiu com gosto de derrota para a torcida Celeste pelo jogo que fez a equipe no Maracanã.

O inicio da partida contou com diversas homenagens a Vini Jr que vem sofrendo ataques rascistas na Espanha, entre essas homenagens destacasse o mosaico que a torcida rubro-negra fez para seu ex-jogador.

Flamengo x Cruzeiro
Flamengo x Cruzeiro (Foto: Leticia Marques)

Além do mosaico no Setor Leste, o time também entrou com uma camisa escrito “Todos com Vini Jr.” no espaço master do uniforme.

Primeiro tempo

Cruzeiro
Divulgação: Cruzeiro

A partida começou quente com o Cruzeiro já na primeira descida ao ataque com dois minuto de jogo, Marlon recebe e toca para Bruno Rodrigues, que devolve de calcanhar para o lateral celeste que dá um belo chute para abrir o placar, a bola ainda bateu no travessão do goleiro Matheus Cunha antes de entrar pro fundo das redes, 1 x 0.

A equipe Celeste recuou o time, dando assim, mais espaço para que o Flamengo conseguisse propor seu estilo de jogo. E em uma dessas investidas, Pedro sofre toque na área cometido pelo lateral Igor Formiga, o juiz foi ao VAR e marcou o pênalti para a equipe rubro-negra.

Gabigol foi pra bola e acertou a trave, a bola até sobrou pro camisa 10 do Flamengo mas como já havia dado um toque o juiz anulou o gol por dois toques.

O time do Rio não se abalou e aos 32 em bela jogada de Wesley que passa por Marlon, cruza pra área e conta com desvio de Gabriel Barbosa para sobrar pro lateral Ayrton Lucas que só empurra pro fundo das redes, 1 x 1.

O Cruzeiro até tentou uma reação no fim com Gilberto que tocou pra fora de cabeça, terminando assim 1 x 1 na primeira etapa.

Segundo tempo

Divulgação: CBF

A segunda etapa começou novamente com o Flamengo tomando iniciativa e buscando a virada, mas o Cruzeiro se defendia bem.

O Flamengo ficava mais com a bola até os 18 minutos, já que após as entradas de Stenio, Hanrique Dourado, William e Vital a equipe Celeste melhorou e passou a ficar mais com a bola.

Aos 18 minutos, Henrique Dourado recebe grande cruzamento de Bruno Rodrigues e chuta para o gol, a bola passa muito próximo da trave. Depois aos 22, Stenio passa pela defesa rubro-negro e quando tentava buscar Gilberto na área o goleiro Matheus Cunha fazia grande defesa.

O Flamengo até tentou aos 38 em boa jogada de ataque com Cebolinha que fez cruzamento buscando o Gabriel Barbosa mas a bola passa pelo camisa 10 da equipe do Rio de Janeiro.

O jogador Wesley do Flamengo sentiu muitas dores mas não pode ser substituído já que Sampaoli tinha feito todas suas mudanças, ficando assim praticamente com um a menos no jogo, dando mais espaço para a Cruzeiro.

Nos últimos minutos o jogo teve total controle da equipe de Belo Horizonte, o Flamengo chegava apenas em investidas do atacante Everton Cebolinha.

Aos 47 com Cebolinha após bola mal recuada de William, dá um belo chute mas a bola passa muito perto do ângulo. A equipe do flamengo tentou também com Gabigol que chutou pra fora.

Henrique Dourado recebe passe e sofreu falta no que foi o último lance do jogo, Marlon tenta o chute mas goleiro Matheus Cunha em bela defesa espalma para fora e o juiz termina a partida, empate de 1 x 1 entre Cruzeiro e Flamengo.

Destaques da Partida

Marlon comemora gol do Cruzeiro contra o Flamengo
Divulgação: Cruzeiro

O destaque do jogo foi o lateral Marlon do Cruzeiro, o jogador além de ser um dos com mais desarmes dados na competição ainda se destaca no ataque como no jogo de hoje, mesmo com boa atuação na defesa ele apareceu no ataque para fazer o gol do time Celeste.

Já pelo lado do Flamengo o Wesley foi destaque, dando sufoco para a defesa da Raposa e criando boas jogadas. Uma dessas chances foi primordial para que a equipe rubro-negra buscar o empate.

Próximos compromissos

O Flamengo volta a campo contra o Fluminense em jogo de volta pela Copa do Brasil dia 1º no Maracanã, e pelo Brasileirão a equipe retorna apenas dia 05 num clássico carioca contra o Vasco.

Já o Cruzeiro volta a campo no dia 31 pela Copa do Brasil em jogo de volta contra o Grêmio no Maracanã, pelo Brasileirão a equipe retorna no dia 04 em clássico mineiro contra o Atlético-MG.

você pode gostar também