América vence o Cruzeiro no primeiro clássico de 2023

O placar foi de 1 x 0 para o Coelho.

Nesse sábado (4) as 16:30 o Cruzeiro sofreu sua primeira derrota na competição, o jogo terminou em 1 x 0 com gol de Henrique Almeida no Mané Garrincha em Brasília.

Primeiro tempo

Cruzeiro
Foto: Staff images

O jogo começou as equipes se atacando, mas o Cruzeiro com boa troca de passes teve o controle das ações da partida na primeira etapa.

Aos 8, em linda jogada coletiva, Gasolina acha Bruno Rodrigues na área, dribla o goleiro deixando o zagueiro no chão e marcando um belo gol. Após análise do VAR o gol foi anulado por impedimento.

O juiz da partida não era de marcar muitas faltas deixando a partida seguir em entradas perigosas de ambas as equipes.

A melhor chance do Coelho foi com um passe errado do goleiro Rafael Cabral aos 33 minutos, a bola sobrou para Boi Bandido que chutou pra fora.

O juiz deu 5 minutos de acréscimo. E o primeiro tempo terminou com um empate parcial. O Cruzeiro foi melhor ao longo do primeiro tempo.

Segundo tempo

Cruzeiro
Foto: Staff images

As equipes voltaram pra partida sem alterações, mas o América voltou diferente na postura do jogo, brigando mais pela posse de bola e atacando mais também.

A primeira grande chance foi com Wesley que recebe passe de Bruno Rodrigues, passa por Nino Paraíba e bate buscando o ângulo. A bola passa do lado da trave com muito perigo.

O América também quase marca em seguida, com Henrique Almeida após cruzamento dando um belo chute passando do lado da trave.

Aos 15 minutos novamente Wesley, recebe passe de Bruno Rodrigues, finta e chuta para grande defesa do goleiro americano.

O atacante Gilberto fez sua estreia com a camisa Celeste, entrando no segundo tempo.

Aos 32 minutos em jogada de contra ataque, Henrique Almeida recebe na área com furada de Lucas Oliveira ele chuta no canto inferior de Rafael Cabral, abrindo o placar no Mané Garrincha, 1 x 0.

O Coelho como tinha o resultado que queria recuou seu time e buscava o contra-ataque.

E o América marca o segundo, novamente com Henrique Almeida após cruzamento do Pedrinho, de cabeça. Mas após análise do VAR o juiz viu uma falta de Danilo Avelar em Gilberto. Permanecendo assim 1 x 0.

O Cruzeiro até tentou uma pressão mas o América se defendeu bem e saiu com a vitória no primeiro clássico de 2023.

Destaque da Partida

O destaque da partida foi Henrique Almeida que entrou no segundo tempo levando perigo e marcando o gol que deu a vitória americana.

Próximos compromissos

O Cruzeiro volta a campo contra o Pouso Alegre nessa terça-feira (7) as 21:30 no Independência.

Já o América volta a campo também na terça-feira (7) mais cedo, as 20:00 contra o Athletic em São João Del Rei.

você pode gostar também