Coritiba vai a Ponta Grossa e é massacrado pelo Operário

Equipe de António Oliveira faz péssimo jogo e segue com longo tabu contra o Trem Fantasma longe de seus arredores

O Coritiba foi a cidade de Ponta Grossa buscando eliminar um longo tabu de incríveis 15 anos sem vencer na cidade. No entanto em partida irreconhecível, o alviverde acabou atropelado pelo Trem Fantasma que bateu os visitantes por incríveis 3 a 0. Invencibilidade do Coxa cai no estadual e equipe termina a fase regular em 3º lugar (atrás de Athletico e Operário respectivamente).

Primeiro Tempo

Nem a boa fase de Alef Manga foi capaz de ajudar o Coritiba atuando fora de casa. (Foto: Coritiba FC)

 

Com uma escalação mesclada devido ao jogo da Copa do Brasil na quinta-feira no Acre, o Coxa usou também um novo esquema (o 3-5-2) na partida longe de seus arredores. No entanto o começo foi desfavorável ao selecionado alviverde e o Operário se aproveitou disso para começar melhor e abrir logo aos 14 minutos com Luiz Henrique: após bom lançamento de Marco Antônio, o meia que é cria da base do Coritiba bateu livre de marcação e contando com leve desvio, balançou as redes do goleiro Gabriel.
Após o gol a equipe alvinegra fez o necessário para não perder o controle da partida no primeiro tempo e foi levemente assustada ainda no primeiro tempo quando Alef Manga arriscou de fora da área e pouco depois com o próprio goleiro que se enrolou e quase entregou um gol para o Coxa. As equipes seguiram trocando jogadas ofensivas e o Operário teve até um gol anulado enquanto que o Coritiba parou no goleiro Rafael (que salvou nova boa tentativa de Alef Manga).

Segundo Tempo

O Operário fez valer a ótima campanha no estadual até aqui e manteve o tabu diante do Coxa sob seus domínios. (Foto: Ernani Ogata)

 

O Coxa voltou para o segundo tempo necessitando apresentar futebol, mas o que foi visto foi um rolo compressor preto e branco. Logo aos 14 do segundo tempo Kuscevic tentou corrigir um lance errado de Victor Luis e acabou expulso, fato esse que facilitou para o Operário abrir o marcador dois minutos depois com Wilian Machado em boa cobrança de falta. O Coritiba pareceu atordoado com o gol sofrido e pouco produziu e o time da casa aproveitou para nos minutos finais liquidar o jogo com Zé Vitor em boa cobrança de falta.

Com a fase regular encerrada, a fase mata mata começa e o Coritiba enfrentará o FC Cascavel no dia 05 às 16:00 longe de seus arredores. O Operário por sua vez enfrentará o Aruko no mesmo dia e horário fora de casa.

Ficha Técnica

Escalações
Operário: Rafael Santos; Yago Rocha (Rafael Oller), Jonathan Costa, William Machado e Arthur Neves (Lucas Hipólito); Índio, Marcinho (Paulo Sérgio), Luiz Henrique e Marco Antônio (Dudu Scheit); Rafhael Lucas e Vinícius Mingotti.
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic, Márcio Silva (Kaio César) e Victor Luís; Jesús Trindade, Liziero (Bruno Gomes) e Marcelino Moreno; Alef Manga (William Pottker) e Robson (Chancellor).
Competição: Campeonato Paranaense
Estádio: Germano Kruger, Ponta Grossa-PR
Gols: Luiz Henrique (15′), Wilian Machado (63′) e Zé Vitor (90’+5)

você pode gostar também