Coritiba enfrenta dificuldades, mas vence o Cianorte

Jogando sob forte chuva, time alviverde levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu boa vitória para seguir 100% no estadual.

O Coritiba não teve vida fácil diante do Cianorte mesmo atuando no Couto Pereira. Diante de um dos times de menor expressão que mais demonstra força até aqui, o alviverde penou, mas conseguiu vencer de virada por 3 a 1 em jogo que Alef Manga mostrou o motivo de ser o principal protagonista da equipe.

Primeiro Tempo

O jogo diante do Cianorte foi mais difícil, diante de um surpreendente e ousado visitante. (Foto: Valquir Aureliano)

 

Sob forte chuva as equipes mediram suas forças em um jogo que prometia ser agitado desde o começo. Logo aos seis minutos Rodrigo Pinho levou muito perigo aos visitantes através de cabeçada. Pese o primeiro lance dos alviverdes, o Leão logo mostraria suas garras quando Raul obrigou Gabriel a fazer boa defesa e não parou por aí: em lateral alçado para área, Joanderson ganhou da marcação e acionou Luiz Fernando que não titubeou e colocou o Cianorte na dianteira da partida, 1 a 0.
A vantagem no marcador não deixou o Cianorte relaxar mas o Coritiba logo responderia com o jovem Kaio que tirou tinta da trave após violento chute de fora da área. Assim sendo, o primeiro tempo acabou com o time mandante recebendo vaias de sua apaixonada torcida

Segundo Tempo

Alef Manga seria poupado, mas entrou e mudou a cara do jogo em favor do Coxa. (Foto: Valquir Aureliano)

 

Na segunda etapa o Coxa precisava demonstrar mais poder de fogo e a entrada de Alef Manga viria a fazer grande diferença na partida. Com alguns ataques trocados, o jogo ficou favorável ao time da casa quando Igor Morais foi expulso (devido ao segundo amarelo). Jogar com um homem a mais no campo de jogo facilitou a vida do time de António Oliveira que após muito pressionar, conseguiu o empate: Róbson fez boa jogada, driblou o goleiro e rolou para pequena área onde Rodrigo Pinho só escorou para o fundo das redes, 1 a 1.
Com o empate e um jogador a mais, a virada naturalmente veio quando Manga fez excelente jogada e acionou Pinho que, mais uma vez muito bem colocado, fez seu segundo gol na partida. O Leão do Vale parecia desnorteado com a expulsão e com a desvantagem, pouco podendo fazer para mudar o resultado do jogo que viria a ser finalizado com Manga (convertendo pênalti) antes do apito final.

 

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Athletico no clássico que será disputado no dia 05, às 18:30. O Cianorte por sua vez enfrentará o Azuriz no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Escalações:
Coritiba:Gabriel, Natanael, Jhon Chancellor, Henrique (Marcio Silva), Victor Luis, Willian Farias (Jesús Trindade), Bernardo (Robson), Bruno Gomes (Alef Manga), Marcelino Moreno, Kaio (Fabricio Daniel) e Rodrigo Pinho.


Cianorte: Neto, Adriano Jr., Alex Trindade, Nicolas (Hulk), Luiz Fernando (Marlon), Renan Areias, Caio Cunha (Cauê), Raul, Handerson (Felipe Trevisan), Joanderson (Rian) e Igor Morais.


Gols: Luiz Fernando (21′, Cianorte); Rodrigo Pinho (29′ e 35′ Coritiba), Alef Manga (84′ Coritiba).
Estádio: Couto Pereira, Curitiba-PR
Árbitro: Lucas Paulo Torezin – PR

você pode gostar também