Cuiabá perde pênalti e Timão busca empate, mas não sai da zona

Cuiabá abriu o placar e teve a chance de ampliar, mas viu Corinthians reagir no jogo

Em jogo realizado na Neo Química Arena, na noite de hoje(26), CorinthiansCuiabá fizeram o jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Clube alvinegro saiu perdendo, mas conseguiu empatar e sair com 1 ponto. O gol foi marcado por Matheus Bidu. Já pelo lado do Dourado que teve a chance de ampliar o placar, mas Isidro Pitta perdeu o pênalti, Marllon foi o único a marcar.

Primeiro tempo

Cuiabá saiu vencendo no primeiro tempo. (Foto: Divulgação/ Ass Com Dourado)

O primeiro tempo de CorinthiansCuiabá com o Cuiabá ficando com a bola, mas uma posse inofensiva tendo passes na linha defensiva. A primeira chegada aconteceu logo aos 3 minutos, em jogada de toques de bola do dourado, Lucas Mineiro arrisca um chute e consegue um escanteio. Foi dessa jogada que saiu o gol, aos 4 minutos em escanteio cobrada Marllon consegue a finalização depois de confusão na área alvinegra e abre o placar.

Depois do gol o Cuiabá abdicou de jogar e deu a bola para o Corinthians que chegava mais em chutes de fora da área e jogadas de bola parada como falta e escanteios. Assim foi aos 17 minutos, quando Coronado cobrou uma falta e manda por cima do gol defendido por Walter. Já aos 21 minutos, de novo em uma falta, dessa vez Coronado manda na segunda trave e Cacá chega cabeceando para fora.

Aos 37 minutos, Hugo chutou de longe e obriga Walter a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Cuiabá teve até algumas chances, mas nada que levasse perigo, já o Corinthians diversas vezes tentou o chute de longa distância e quando arriscava um passe mais aprofundado para Yuri Alberto, o atacante estava em posição irregular.

Segundo tempo

Bidu marcou o gol de empate na Neo Quimica Arena. (Foto: Marcos Ribolli)

No segundo tempo, O Corinthians voltou com Matheuzinho na vaga de Léo Maná, mas na prática quase nada mudou – o time de António Oliveira continuou apelando para cruzamentos, a maioria deles sem direção, e o Cuiabá apostou em contra-ataques.

Mais uma vez no começo do tempo, Cuiabá chegou com Pitta que foi puxado por Cacá dentro da área e foi marcada a penalidade. Pitta cobra o pênalti no meio do gol e Donelli, goleiro do Corinthians, faz a defesa com os pés. Após o pênalti, o Timão foi pra cima e pressionou o dourado, mas continuava a falta de criatividade e o exagero em cruzamentos que ficava fácil para a zaga verde-amarela cortar.

Mais pro perto do fim, o Corinthians na pressão da torcida foi na base do “abafa”, e assim aos 39 minutos do segundo tempo, Bidu empatou a partida com um chute no ângulo depois de bola sobrada na área. A pressão alvinegra continuou e aos 42 minutos, Yuri Alberto teve a chance de virar a partida, mas o atacante viu a bola subir por cima do gol. Fim de jogo na Neo Química Arena, um empate com gosto amargo pro Cuiabá por causa do pênalti e pro Corinthians não resolve nada, já que o time continua na zona de rebaixamento.

Melhor da partida

Em um jogo truncado como foi Cuiabá e Corinthians, o jogador que mais se destacou foi Igor Coronado, o meia alvinegro teve uma boa atuação diante da defesa sólida do Cuiabá e foi fundamental para o Corinthians criar chances e fazer o gol. Boa partida do meia.

Próximos compromissos de Corinthians e Cuiabá

O próximo compromisso de ambos os times é o Brasileiro. O Corinthians joga fora de casa na segunda(1) contra o seu maior rival, o Palmeiras no Allianz Parque ás 20h00 de acordo com horário de Brasília. Já o Cuiabá volta a jogar dentro de casa no dia 29 de junho em um sábado contra o Red Bull Bragantino ás 18h30 de acordo com o horário de Brasília. Partida será disputada na Arena Pantanal.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.