Corinthians x Guarani: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Nesta quinta-feira, 24, Corinthians e Guarani se enfrentam em jogo único pelas quartas de final do campeonato paulista na Neo Química Arena em Itaquera. O Corinthians vem de uma 1° fase com poucos erros e ostentando a 2° melhor campanha geral do campeonato, atrás apenas do rival Palmeiras. Já o Guarani só se classificou na última rodada da fase regular ao empatar seu jogo contra o São Bernardo e ver os rivais diretos na classificação, Inter de Limeira e Água Santa perderem seus jogos.

Prováveis escalações:

Corinthians: 

Além de vencer para avançar de fase, o Corinthians tem uma missão a mais. Após a goleada do São Paulo sob o São Bernardo no confronto mata-mata, o tricolor assumiu a 2° melhor campanha da competição com um gol de saldo a mais que a equipe alvinegra. Para avançar e decidir a semifinal, que também é em jogo único, em casa o Corinthians precisa vencer a equipe de Campinas por no mínimo dois gols de diferença, com uma exceção: se vencer por 3×2, Sâo Paulo e Corinthians estariam empatados em todos os critérios de desempates e o próximo critério a ser usado seria o menor número de cartões vermelhos, que no momento é favorável ao Corinthians, a equipe de Itaquera não foi punida em nenhum jogo com o cartão vermelho enquanto o São Paulo teve Rafinha expulso no jogo contra o Palmeiras.

Para o jogo de quinta-feira, o técnico Vitor Pereira não vai poder contar com o goleiro Ivan (desconforto no músculo posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meia Luan (desconforto no quadril) além do colombiano Victor Cantillo que serve a seleção em confrontos das eliminatórias. O atacante Jô que faltou aos treinos de domingo e segunda também ficou de fora do confronto. A expectativa que os 11 iniciais do Corinthians sejam:

  • Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Gustavo Silva, Renato Augusto, Willian e Roger Guedes.

O atacante Júnior Moraes foi relacionado para a partida e pode fazer sua estreia.

Guarani:

Pela primeira vez no mata-mata da competição desde o retorno a elite paulista em 2019, o Guarani tem uma dura missão pela frente. Isso porque o clube campineiro venceu apenas um confronto fora de casa pelo campeonato regional, contra o Novorizontino e o Corinthians na única vez que foi treinado por Vitor Pereira em Itaquera goleou o arqui-rival do bugre por 5×0.

Para o confronto de quinta-feira o técnico Daniel Paulista conta com o retorno de Maurício Kozlinski a meta bugrina e o volante Madison que atuou com uma proteção no último duelo contra o São Bernardo e não deve ter problemas para começar atuando. Com isso, o time titular do Guarani deve ter:

  • Kozlinski, Mateus Ludke, João Victor, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Rodrigo Andrade), Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Ronaldo e Lucão do Break.

Retrospecto do confronto:

Ao todo Corinthians e Guarani se enfrentaram 163 vezes, com 79 vitórias corintianas e 38 vitórias do Guarani além de 46 empates. O último confronto entre as duas equipes foi realizado em 11 de abril de 2021 pelo campeonato paulista do ano passado e o Corinthians saiu vitorioso graças a um gol de Cauê, jogador da base corintiana que nem no clube está mais, além disso, mais da metade do time que entrou em Campinas naquela noite não está mais no Corinthians, sem contar o técnico aquela época, Vagner Mancini.

Onde assistir?

O jogo será transmitido mais uma vez pelo youtube, no canal do paulistão e contará com a equipe de transmissão já conhecida: Chico na narração, Dodô, Milene Domingues e Tiago Leifert nos comentários, além de Bianca Molina e Alexandre Oliveira nas reportagens. O Premiere e o Paulistão Play também farão a transmissão do confronto que acontece ás 19h.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

você pode gostar também