Corinthians fecha primeira fase do Paulistão com goleada e quebra de Tabu

O Timão venceu o Santo André por 3 x 1.

O Corinthians, já classificado no Paulistão, entrou em campo nesta tarde de sábado (04), contra o Santo André. O Timão almejava uma melhor classificação, e conseguiu um bom resultado de 3 a 1, contra o Ramalhão que apenas cumpre tabela.

A equipe teve seu primeiro gol anulado, e acabou sofrendo um logo em seguida. Durante o início da partida, o Corinthians apresentou um jogo um pouco mais lento, mas nem mesmo o gol sofrido e anulado foi suficiente para abatê-los. Logo a equipe empatou e virou a partida.  

Renato Augusto que fez uma bela partida, e também o gol anulado, sofreu com dores no joelho e teve que ser substituído por Paulinho ainda no primeiro tempo. O atacante entrou e fez o gol na segunda etapa, os outros dois gols foram feitos por Yuri Alberto, que foi ovacionado pela torcida. Com a vitória sobre o Santo André na Neo Química, o Corinthians quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário no estádio.

Primeiro Tempo

Yuri Alberto marca dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Yuri Alberto marca dois gols na vitória do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro tempo entre Corinthians e Santo André terminou empatado, mas o Timão demonstrou mais qualidade, e mesmo assim não superou o Ramalhão na primeira etapa. 

Aos 22 minutos a rede da Neo Química foi balançada por Renato Augusto, que recebeu a bola de Roger Guedes e finalizou de fora da área acertando o ângulo. Após forte reclamação da equipe adversária, o juiz foi chamado ao VAR. Analisando o lance,  foi possível ver que Fagner cometeu uma falta, sobrando assim a bola para Guedes que havia dado a assistência. Gol anulado, partida permanece em 0 a 0.

Na jogada seguinte, com lançamento da zaga, José Hugo acompanha a jogada, disputa e vence jogo de corpo com Balbuena. Cara a cara com o goleiro, o atacante finalizou no ângulo, fazendo assim o primeiro gol oficial da partida aos 30 minutos.

Mesmo com o gol, o Corinthians que ainda era superior, foi mais ofensivo em busca do resultado e conseguiu empatar a partida aos 39 minutos. Yuri Alberto recebeu de Roger Guedes, que estava na linha de fundo, e estando bem próximo ao gol o camisa 9 finalizou de primeira

Antes do gol de empate, Renato Augusto que teve boa atuação, e criando perigo no jogo, foi substituído por Paulinho. O jogador deixou o campo com fortes dores no joelho, preocupando a torcida.

Renato Augusto em Corinthians x Santo André — Foto: Marcos Ribolli
Rentato Augusto foi subistituído no primeiro tempo, após sofrer com dores no joleho — Foto: Marcos Ribolli

Segundo Tempo

Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André (Foto: Marcos Ribolli)
Gol de Paulinho em Corinthians x Santo André (Foto: Marcos Ribolli)

Logo aos 14 minutos, o Corinthians virou a partida com Paulinho que entrou no final da primeira etapa. Com lançamento de Fagner, Paulinho no canto direito do goleiro com um toque fez o gol e comemorou de forma eufórica. Na comemoração o atacante tirou a camisa, sendo punido com cartão amarelo.

Quatro minutos depois, o Timão voltou a marcar. Com jogada trabalhada e triangulação a equipe transpassou a zaga do Santo André com facilidade. Com assistência de Fausto Vera, Yuri Alberto novamente marca e faz o terceiro da equipe corinthiana.

Com o placar de 3 a 1, o Corinthians finaliza a primeira fase com saldo positivo e aguarda para saber quem será seu próximo adversário. Yuri Alberto que fez dois gols na partida é escolhido como craque do jogo.

Próximos Jogos

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (12), mas seu adversário ainda não foi definido. A disputa pode ser contra o São Bento, Ituano ou Ferroviário.  Santo André finaliza sua participação no Campeonato Paulista de 2023.

você pode gostar também