Ceará goleia fora de casa e assume liderança do grupo B

Vovô protagoniza chuva de gols em Teresina e volta a vencer na Copa do Nordeste.

O Ceará foi até Teresina e conquistou um ótimo resultado contra o Fluminense-PI. Nesta quarta-feira, 22, o Vovô venceu a equipe piauiense por 5×2, debaixo de muita chuva, e assumiu o primeiro lugar do grupo B da Copa do Nordeste depois da quinta rodada da competição, com 10 pontos. O Fluminense é apenas o sétimo colocado do grupo A, com dois pontos. Apenas o Náutico-PE pode ultrapassar o Ceará no encerramento da rodada, nesta quinta-feira, 23.

Primeiro tempo

Arthur Rezende abriu a porteira pro Vovô em Teresina. Foto: Fausto Filho.

 

O time de Gustavo Morínigo partiu pra cima logo no início do jogo. Vitor Gabriel e Erick forçaram o goleiro Jeferson a fazer duas defesas muito difíceis nos primeiros minutos de jogo e o que poderia anunciar um jogo épico do goleiro do Fluminense-PI, se transformou em baile Alvinegro aos oito minutos. Arthur Rezende roubou a bola, avançou e bateu de fora da área pra abrir o placar. O Ceará continuou em cima e Vitor Gabriel, em jogada individual, sofreu pênalti, que ele mesmo converteu pra ampliar aos 21 minutos.

O Ceará teve outro pênalti pouco depois. Erick deu bom passe pra Igor, que foi derrubado na área. Guilherme Castilho deslocou Jeferson, mas acabou tirando demais e bateu pra fora. O meia teve pouco tempo pra remoer o erro e fez o terceiro do Vovô aos 38, depois de jogada trabalhada entre Janderson e Vitor Gabriel. Jogo muito fácil pro Alvinegro.

 

Segundo tempo

Fluminense esboçou reação, mas Ceará garantiu os três pontos. Foto: Aldo Carvalho

 

Eduardo Ribeiro mudou o time da casa no intervalo e o jogo saiu do controle absoluto do Ceará. Aos cinco minutos, o Fluminense-PI descontou com Lucão, após falta ao lado da área. O tricolor ameaçou bem mais o gol de Alfredo Aguilar, mas o Ceará chegou ao quarto gol aos 28 minutos. Erick entrou na área e foi derrubado por Colômbia. O próprio Erick bateu muito bem o terceiro pênalti pro Ceará no jogo.

Gabriel Vieira fez o segundo gol do Fluminense-PI aos 32 minutos, depois da bola desviar em David Ricardo, mas Jean Carlos deu números finais ao jogo batendo forte da entrada da área aos 42 minutos do segundo tempo. Goleada Alvinegra no gramado bem ruim do Estádio Lindolfo Monteiro. Apesar do ótimo resultado, o segundo tempo do Ceará levantou alguns questionamentos depois de tomar dois gols de um time bem inferior tecnicamente.

 

Próximos compromissos

O próximo jogo do Ceará vai ser pela Copa do Brasil. O Vovô vai até Minas Gerais enfrentar a Caldense-MG, na próxima quarta-feira, 01/03, pela primeira fase da competição. O Fluminense-PI joga pelo Campeonato Piauiense no sábado, 25, contra o Corí-Sabbá-PI.

você pode gostar também