Renato Paiva não é mais o técnico do Bahia; técnico sub-20 assume o cargo

Renato Paiva apresentou pedido de demissão

Translator

 

Translator
Translator
Translator

Na noite desta quarta-feira (06), o Esporte Clube Bahia anunciou que Renato Paiva não é mais o treinador do Esquadrão. Conforme a nota da instituição, o português teria pedido demissão em Salvador. Diante de baixa performance e descontentamento da torcida, o clima teria se tornado insustentável.

Renato Paiva
Renato Paiva demitido do Bahia (Foto: Bahia)

 

A última partida sob o comando de Paiva foi o empate por 1 a 1 no confronto direto com o Vasco da Gama, na Arena Fonte Nova. No momento o clube ocupa a décima sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto acima do Santos, o primeiro time da zona de rebaixamento.

Diante de uma nova perspectiva dentro do clube baiano, visto o investimento injetado pelo Grupo City, o desempenho do treinador não foi suficiente para se manter no cargo. No comando do elenco desde janeiro, o Bahia iniciou a temporada com a conquista do Campeonato Baiano, porém foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil e para completar vive um drama no Brasileirão.

Renato Paiva colecionou em sua passagem 51 partidas e apenas 20 triunfos, tendo o aproveitamento geral de somente 49%. Os dados pioram quando abordamos apenas o Campeonato Brasileiro, segundo matéria do ge, o Tricolor de Aço possui 28,8% de proveito.

A saída ocorre durante a pausa do Campeonato Brasileiro para os jogos da Seleção. Rogério Ferreira, treinador da equipe sub-20, foi o escolhido para comandar o elenco nesse intervalo. Nomes de possíveis candidatos já rondam os corredores do Bahia. O favorito, na atual conjuntura, é Maurício Barbieri. O treinador está sem clube desde junho, quando foi demitido do Vasco, sua experiência em clubes dirigidos por SAF’s é um ponto positivo para a diretoria.

Comunicado do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica que Renato Paiva não é mais o técnico do Esquadrão.

Em Salvador desde dezembro do ano passado, o profissional apresentou pedido de demissão.

Ao todo foram 51 jogos, com 20 triunfos, 15 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 49% -, além do título estadual em abril.

O clube agradece o profissionalismo, trabalho árduo e dedicação de Renato e deseja boa sorte no seguimento de sua carreira.

Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada do novo comandante.

Renato Paiva
Renato Paiva demitido do Bahia (Foto: Bahia)

O técnico Renato Paiva se manifestou, na manhã desta quinta-feira (07), após pedir de demissão do Bahia. Em nota, o treinador não deixou evidente os motivos da escolha, mas pontuou o trabalho e demostrou toda sua gratidão pela oportunidade concedida pelo Grupo City.

O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e a críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro

 

você pode gostar também