Adversário definido: Atlético enfrentará o San Lorenzo nas oitavas da Libertadores

Final única será disputada em Buenos Aires.

Foram definidos, nesta segunda-feira (03), os confrontos das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Em sorteio realizado na sede da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, o Atlético conheceu o seu adversário na primeira fase do mata-mata. Campeão em 2013, o alvinegro enfrentará o San Lorenzo nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto.

 

 

Campanha na fase de grupos

Titulares contra o Caracas, na última rodada. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Líder do grupo G, com cinco vitórias e uma derrota nas seis partidas, o Galo acumulou quinze pontos e garantiu a segunda melhor campanha geral. Com isso, a menos que encare o River Plate, terá o direito de decidir os seus duelos em casa.

Destaque da equipe, o atacante Paulinho ocupa a vice-artilharia do torneio, com cinco gols. Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Hulk se sobressaem pelo número de assistências e também se posicionam entre os melhores no quesito.

 

Reforços

Desembarque de Bernard no aeroporto de Confins. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG.

 

Para as oitavas, o Atlético deverá ter duas novidades. Anunciado em fevereiro, o meia Bernard chegou a Belo Horizonte no último sábado (01) e poderá ser inscrito no dia 10 de julho. Antes de iniciar os treinamentos, terá um período de férias.

Além disso, o alvinegro espera finalizar a contratação de Junior Alonso nas próximas semanas. O zagueiro se despediu do Krasnodar, da Rússia, e vem negociando o seu retorno ao clube mineiro desde então.

 

San Lorenzo

Titulares contra o Palmeiras, na última rodada. Foto: Divulgação/San Lorenzo.

 

Segundo colocado do grupo F, liderado pelo Palmeiras, o Club del Papa somou apenas oito pontos na primeira fase. Como visitante, não venceu nenhum jogo.

Dono da Glória Eterna em 2014, possui como referência o centroavante Alexis Cuello, que marcou duas vezes na competição.

 

Retrospecto entre as equipes

Empate no Estádio Independência. Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG.

 

Ao longo do tempo, Atlético e San Lorenzo se encontraram em quatro oportunidades, mas este será apenas o primeiro embate pela Libertadores. São duas vitórias do Galo, um empate e apenas um triunfo do clube argentino.

Em 2018, pela Copa Sul-Americana, o Azulgrana se deu melhor. Com o placar agregado de 1 a 0, avançou para a fase seguinte.

você pode gostar também