Athletico vence o São Bento e se classifica para a próxima fase da Copinha

Com gol de Juan Torres e um pênalti defendido por Gabriel Pereira, o Furacão garantiu a vaga antecipada para a próxima fase

Nesta sexta-feira (6), o Athletico Paranaense enfrentou o São Bento em um jogo válido pela 2° rodada da fase de grupos da Copa SP de Futebol Júnior. Em uma partida realizada no Estádio Antônio Gomes Martins, em Barretos (SP), o Furacão venceu o clube paulista com gol de Juan Torres e garantiu a vaga antecipada para a segunda fase da Copinha.

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense encerra a fase de grupos contra o Barretos no dia 9 de janeiro (segunda-feira), às 15h (horário de Brasília). Já o São Bento, fecha a primeira etapa da Copa SP de Futebol Júnior contra o Picos-PI no mesmo dia, às 12h45.

São Bento 0 x 1 Athletico Paranaense

Em busca da segunda vitória e da classificação para a próxima fase da Copa SP de Futebol Júnior, o Athletico Paranaense entrou em campo contra o São Bento. Do outro lado, o time paulista, que foi derrotado na primeira rodada, precisava muito de um resultado positivo.

Durante os minutos iniciais, o Furacão administrou a posse de bola e procurava espaços na defesa para atacar. Somente aos 10 minutos, Kevin finalizou de fora da área e obrigou o goleiro Bruno Correa à fazer firme defesa. Logo depois, o atacante Negueba aproveitou a falha de Arthur Zanella, ficou de frente para Gabriel Pereira e finalizou, mas o goleiro athleticano espalmou e evitou o primeiro gol do jogo. Em seguida, o Athletico aproveitou o contra-ataque e tabelou até a bola chegar em Juninho, que finalizou fraco.

Aos 24 minutos de jogo, o São Bento avançou em velocidade pelo lado esquerdo depois que João Vitor errou o passe. Em seguida, Negueba foi derrubado na grande área por João Vialle e a penalidade máxima foi marcada. Portanto, o próprio camisa 7 foi para a cobrança e viu Gabriel Pereira defender, evitando mais uma vez que o placar fosse aberto.

Após a parada técnica, o São Bento seguiu atacando em busca do primeiro gol. Aos 31′, Negueba recebeu cruzamento e viu João Vialle atrasar novamente a marcação. Portanto, o atacante finalizou de primeira, mas Gabriel Pereira defendeu à queima-roupa. Próximo dos 40 minutos, Athyrson apareceu bem pelo lado direito e cruzou rasteiro para Felipe Chiqueti na área. Contudo, o camisa 10 chegou atrasado no lance e não conseguiu completar com perfeição.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Juca Antonello optou por promover quatro alterações de uma vez para tentar fazer o Athletico Paranaense entrar de vez no jogo. Portanto, com menos de um minuto, Juninho deixou Felipe Chiqueti de frente para o gol, mas Bruno Correa espalmou para evitar perigos maiores.

Logo depois, o camisa 10 tentou uma nova finalização, mas desta vez, ela passou por cima do goleiro. Em seguida, Felipe Chiqueti apareceu novamente dentro da área e tentou uma lambreta contra o zagueiro. Na sequência, o atacante foi derrubado, mas nada foi marcado. Aos 10 minutos, o Furacão conquistou uma boa chance de bola parada, mas Bruno Correa defendeu com firmeza.

Aos 19 minutos, Dudu recebeu a bola pelo lado esquerdo, tirou do goleiro e cruzou para a pequena área. No lance, Felipe Chiqueti chegava livre para marcar, mas o zagueiro apareceu para afastar o perigo. Minutos depois, Juan Torres recebeu e bateu cruzado rente à trave adversária.

Na metade do segundo tempo, o defensor do São Bento cometeu penalidade máxima em cima de Dudu. Portanto, Juan Torres foi para a cobrança e viu o goleiro Bruno Correa segurar com tranquilidade. Aos 43′, Vinicius Kauê emendou uma bomba da entrada da área e isolou. No apagar das luzes, Dudu recebeu a bola dentro da área e acabou caindo. Em seguida, Juan Torres pegou a sobra e estufou as redes, abrindo o placar para o Athletico Paranaense. Após o apito final, o Furacão garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copinha.

Ficha técnica

São Bento x Athletico Paranaense
Local: Estádio Antônio Gomes Martins.
Data: 6 de janeiro de 2023 (sexta-feira).
Horário: 15h (horário de Brasília).
Arbitragem: Rafael de Souza apitará a partida. Por sua vez, ele contará com o auxílio de Veridiana Contiliani Bisco e Bruno Henrique Mascarenhas Moura. Por fim, Nelson Marques da Silva será o quarto árbitro.

São Bento: Bruno Correa; Rogerinho (Gabriel), Davi, Matheus Felipe (Costa Curta) e Rodrigo (Embu); Ramos (Rafael Kenji), Murilo e Caetano; Bozzolan, Negueba (Maranhão) e Guilherme.
Técnico: Kike Andrade.
Cartão amarelo: Rodrigo.

Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Wellington Silva (Ataíde), João Vialle, Arthur Zanella e Vinicius Kauê; João Vitor (Dudu), Pierre e Juninho (Leonardo Derik); Kevin (Danielzinho), Felipe Chiqueti (Vitor do Carmo) e Athyrson (Juan Torres).
Técnico: Juca Antonello.
Gol: Juan Torres.
Cartão amarelo: Danielzinho.

você pode gostar também