Mancini marca e Roma vence a Juventus na Serie A

Com a vitória, time da capital volta à zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões

Neste domingo, diante de sua torcida no Estádio Olímpico, a Roma venceu a Juventus por 1 a 0 pela 25ª rodada da Serie A TIM. Com o resultado, os Giallorossi voltaram à zona de classificação da próxima Liga dos Campeões, enquanto a Velha Senhora viu sua sequência de cinco vitórias seguidas no campeonato chegar ao fim.

A Roma entrou em campo na sua formação conhecida do 3-4-2-1 com Rui Patrício no gol e, novamente, com a linha defensiva sendo formada por Mancini, Smalling e Ibañez.

No meio campo, Zalewski pela direita e Spinazzola pela esquerda com Cristante e Matic pelo meio. A grande mudança veio nas linhas mais avançadas. Para enfrentar a Juve, a Roma entrou com Dybala no comando de ataque e Wijnaldum atuando ao lado de Pellegrini como meias ofensivos.

Escalação da Roma – Foto: AS Roma/Twitter’

 

A Juventus, por sua vez, foi escalada por Massimiliano Allegri no 3-5-1-1 com Szczesny no gol. Na defesa, três brasileiros: Alex Sandro, Bremer e Danilo.

No setor de meio campo, Kostic e Cuadrado atuaram pelas pontas, com Rabiot, Locatelli e Fagioli caindo por dentro. Di María veio na sequência como meia atacante e o camisa 9, Vlahovic, foi mais uma vez o homem mais avançado da Velha Senhora.

Escalação da Juve. Foto – Juventus FC/Twitter

Primeiro tempo

Alex Sandro
Alex Sandro foi um dos brasileiros em campo no Estádio Olímpico neste domingo. Foto – Juventus FC

 

Os 45 minutos iniciais do clássico foram equilibrados, com ambas as equipes buscando controlar o jogo e criar suas chances.

As primeiras chegadas do jogo foram da Juve, mas sem levar muito perigo. Com Dybala respondendo para os donos da casa apenas aos 16 minutos de jogo, mas também sem levar muito perigo à meta defendida por Szczesny.

Em grande parte da primeira metade, a posse ficou concentrada no setor de meio campo, com os dois lados tendo dificuldades para chegar com objetividade ao ataque. Apesar de uma tentativa de pressão final da Juventus já perto do intervalo, o placar permaneceu no 0 a 0.

Segundo tempo

Mancini marcou para a Roma
Mancini celebra o gol que garantiu a vitória Giallorossi. Foto – AS Roma

 

Allegri promoveu uma mudança no seu time ainda no intervalo: Bonucci entrou no lugar de Alex Sandro na defesa.

Novamente, a Velha Senhora teve a primeira chance da metade. Porém, foi a Roma respondeu rápido e, desta vez, aproveitou. Na troca de passes, a bola passou por Spinazzola e Cristante antes de chegar em Mancini. O zagueiro Giallorossi, por sua vez, recebeu e, com espaço, finalizou de fora da área para marcar um golaço.

Mesmo com a vantagem no placar, a Roma não abdicou do jogo e conseguiu chegar mais vezes ao longo do segundo tempo. Porém, sem sucesso.

Enquanto a Juve, precisando reverter o resultado, apostou no controle da posse de bola diante de uma defesa bem organizada da Roma. Perto dos 30 minutos finais, Chiesa entrou no lugar de Fagioli com Allegri buscando favorecer a ofensividade.

Diante disso, a Roma também fez mudanças: Karsdorp entrou no lugar de Zalewski em uma primeira janela e 10 minutos depois Wijnaldum e Dybala saíram para as entradas de Edoardo Bove e Tammy Abraham.

Di María e Chiesa tiveram boas chances para a Juve já nos minutos finais, contudo, não tiveram sucesso.

Em suas últimas substituições do jogo, Juventus e Roma mudaram com menos de cinco minutos restantes do tempo regulamentar. Do lado da capital, Belotti entrou no lugar de Pellegrini. Enquanto Allegri colocou Moise Kean no lugar de Cuadrado.

Em seu primeiro lance no jogo, Kean foi expulso e deixou a Juve com um a menos para os acréscimos – que foram de oito minutos. Chiesa, Pogba e Danilo finalizaram, mas erraram o alvo ou pararam nas mãos de Rui Patrício.

Assim, a partida terminou com a vitória da Roma por 1 a 0.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam a campo nesta quinta-feira (9) para disputar as oitavas de final da Europa League.

Às 14h45 (horário de Brasília) a Roma recebe a Real Sociedad no Estádio Olímpico. Enquanto a Juventus recebe o Freiburg no Juventus Stadium às 17h (horário de Brasília).

você pode gostar também