UEFA pune oito clubes europeus por não respeitarem Fair Play financeiro

Gigantes da Itália, França e Turquia sofreram as sanções da UEFA

A UEFA, principal entidade do futebol europeu, decidiu punir oito clubes do velho continente por não respeitarem o Fair Play financeiro entre 2018 e 2022. Ademais, os clubes sancionados são Inter de Milão, Juventus, Roma, Milan, Olympique de Marseille, Mônaco, PSG e Besiktas. 

Ao todo, a multa se confirma em 172 milhões de euros (cerca de R$ 887 milhões) pagos a entidade pelos clubes. Deste valor, 15% serão pagos integralmente, enquanto 85% estão envolvidos ao cumprimento de metas estabelecidas pelos lados. Dessa forma, a quantia que cada clube pagará ficou dividida da seguinte maneira: 

UEFA:

PSG 

O Paris Saint Germain pagará o maior valor dentre os clubes multados pela UEFA. Serão 65 milhões de euros no total, sendo 10 milhões de euros integrais. 

Roma

A Roma pagará o segundo maior valor, mas ainda bem atrás do PSG. Serão 35 milhões de euros, sendo 5 milhões de euros integrais. 

Inter

A Inter pagará 26 milhões de euros, sendo 4 milhões de euros integrais

Juventus 

A velha senhora pagará pouco menos que sua rival Inter de Milão. A multa ficou em 23 milhões de euros, sendo 3,5 integrais. 

Milan

Dos italianos, o Milan será o que menos pagará: serão 15 milhões de euros, sendo 2 milhões de euros integrais. 

Besiktas 

O único clube da Turquia multado, o Besiktas, pagará bem menos que os outros sancionados. Serão 4 milhões de euros, sendo 0,6 milhão integral. 

OLYMPIQUE DE MARSEILLE E AS MONACO 

Os dois clubes franceses foram multados de forma igual e terão que pagar 2 milhões de euros cada, sendo 0,3 milhão integral. 

você pode gostar também