Manchester City vence o Bournemouth e garante +3 pontos na Premier League

O Manchester City que entrou em campo criticado pelo seu empate na Champions League, goleou neste sábado (25), o Bournemouth por 4 a 1.  Fez 3 gols no primeiro tempo com Alvarez Halland e Foden e na segunda etapa com gol contra de Mepham. Bournemouth aproveitou a desatenção do adversário nos últimos minutos e fez o último gol da partida.

Com a vitória, os Citizens chegam a 55 pontos, porém com um jogo a menos que o líder Arsenal que soma dois pontos a mais (57). O Bournemouth se complicou caindo para a 19°, somando apenas 21 pontos.

Primeiro Tempo

Haaland faz o segundo gol da partida. (Foto:Reprodução/Reuters)

Com domínio total da partida, Manchester City como de costume teve a maior posse de bola e calmamente criava oportunidades. Bournemouth apenas se defendia e aproveitava dos erros do adversário, que não foram muitos, mas não levou muito perigo ao City.

O primeiro gol foi aos 14 minutos, com Gundogan lançando para Foden na área, mas o atacante não conseguiu finalizar com precisão. No rebote a bola sobra para Haaland que acerta o travessão e pela terceira vez que finaliza é Julian Alvarez que enfim abre o placar.

Haaland que era criticado pela sua ausência de gols nos últimos jogos, começou a ensaiar o ataque, até que aos 28 minutos o atacante balançou as redes pela segunda vez. No lance novamente Gundogan acha Foden, que marcado pelo zagueiro não finaliza com precisão, e na sobra de bola, o camisa 9 aparece e faz o segundo gol.

Com a vantagem no placar de 2 a 0, City parece estar mais tranquilo na partida, com isso as Cerejas passam a circular com mais frequência no campo adversário. Entretanto, no último minuto da partida, com o erro de passe da zaga do Bournemouth, Foden aproveita e chuta na saída do goleiro, 3 a o para o Manchester City.

Segundo Tempo

Lerma diminui para Bournemouth (Foto:Reprodução/Reuters)

Logo no início da segunda etapa o Manchester City aumentou o placar no Vitality Stadium. Com bate e rebate na área, novamente Álvares chuta firme e a bola desvia em Mepham e balança a rede. Gol contra do jogador. 

Com a vitória praticamente garantida, o City repete o relaxamento do primeiro tempo e permite que o adversário crie oportunidades. No entanto, a qualidade da equipe ainda é inferior impossibilitando uma estratégia que supere a dos Citizens.

O treinador Guardiola, substitui algumas peças tanto para poupar jogadores como para dar rodagem aos novos atletas. Com isso, fica ainda mais perceptivo a desatenção da equipe em campo, um nítido relaxamento, a equipe não mantém o pique como antes.

Aos 83 minutos, Solanke recupera a bola no meio de campo e com velocidade chega ao ataque do City. Com a zaga dos Blues totalmente desorganizada, Lerma domina e chuta do centro do gol, e garante o gol de honra da equipe. 

Antes da partida finalizar, Bournemouth persiste e diminui o placar e recebe a ajuda de Walker e Ederson com falhas bobas devido a desatenção em campo. A partida chega ao fim com o placar de 4 a 1.

Próximos Jogos

O Manchester City volta aos gramados nesta terça-feira (28), contra o Bristol City pela Copa da Inglaterra. A partida é válida pela quinta rodada, e  inicia  às 17h (de Brasília).  O Bournemouth enfrenta o Arsenal na próxima rodada da Premier League. O confronto contra o líder está marcado para sábado (04), às 12h  (de Brasília).

 

você pode gostar também