City vence Arsenal com tranquilidade e bota fogo na briga pelo titulo do campeonato inglês

Nesta quarta-feira (24), Manchester City e Arsenal se enfrentaram em um jogo de 6 pontos na briga pela liderança da competição. O jogo foi no Etihad Stadium e contou com um grande show dentro de campo, devido á natureza da partida com a disputa pelo título o Arsenal entrou pressionado para o duelo, e acabou refletindo no resultado na partida que terminou 4 a 1 para o time de Manchester, que foi dominante na maior parte do tempo.

Primeiro tempo

Foto : Twitter Arsenal

O primeiro tempo foi devastador para a equipe Londrina, a pressão que já era grande se tornou maior ainda logo no inicio da partida pois aos 7 minutos em um grande chute de fora da área Kevin de Bruyne abriu o placar para o City. O Arsenal tentou reagir porém sem nenhuma efetividade até os 24 minutos onde teve sua primeira chance, que não deu resultado nenhum. O City continuava a dominar os Gunners, que até tentaram levar perigo ao gol defendido por Ederson, e aos 46 minutos De Bruyne cruza a bola na área, após uma falta sofrida, e Stones marca o segundo para o Manchester City, o gol foi revisado e validado pelo VAR.

Segundo tempo

Foto: Twitter Manchester City.

O que já parecia ruim estava prestes a piorar, pois logo aos 9 minutos do segundo tempo, De Bruyne selava o caixão dos Gunners com um gol que refletia o nervosismo do Arsenal na partida, em uma roubada de bola que gerou um contra ataque rápido e mortal, Halland dava sua sua segunda assistência para o Belga que tirou do goleiro e ampliou mais ainda o placar no duelo. O Arsenal tentava crescer no jogo porém só aos 41 minutos do segundo tempo em uma jogada originada em um escanteio a bola sobrou no pé de Holding que diminuiu para o Arsenal. A partida ia chegando ao fim e o placar que não era dos melhores para o líder da competição sofreu uma nova alteração, aos 50 minutos o cometa Halland recebe a bola na área e depois de duas assistências e várias finalizações na partida marcou seu gol, recebendo a bola de Phil Foden no meio da área o norueguês fechou a partida no placar de 4 a 1 para o Manchester City.

Próximos compromissos de Manchester City e Arsenal

A equipe de Manchester volta ao campo no domingo dia 30/04 em mais uma partida pela Premier League contra o Fulham, fora de casa.

Pelo lados dos Gunners, procuram de alguma forma retomar as forças e buscar uma vitória em mais uma partida da Premier League no dia 02/05 contra o Chelesa, em casa.

você pode gostar também