Aston Villa x Manchester City: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Citizens tentam se recuperar após três empates seguidos; Villa busca se manter no G4

Nesta quarta-feira (06), às 17h15, Aston Villa x Manchester City se enfrentam no Villa Park, em Birmingham, em confronto válido pela 15ª rodada da Premier League. O Manchester City é o terceiro colocado com 30 pontos, a três pontos do líder do campeonato Arsenal, e vem de um empate em casa contra o Tottenham (3-3) no último domingo. Já o Villa está logo atrás na tabela, quarto colocado com 29 pontos, o time de Unai Emery também empatou sua última partida ao ter visitado o Bournemouth (2-2) no domingo.

Aston Villa

O Aston Villa, time do brasileiro Douglas Luiz (foto), tem tido um excelente começo de campeonato. Foto: Reprodução/Aston Villa

 

O começo de temporada do Aston Villa tem sido dos sonhos para seu torcedor. Apesar da eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa para o Everton, a equipe do espanhol Unai Emery já se garantiu na próxima fase da Conference League e agora busca manter seu bom inicio de temporada na Premier League diante do Manchester City. Para isso, os Villans contam a ajuda de Ollie Watkins, artilheiro do time na competição com oito gols, contribuindo para que o time de Birmingham tenha o segundo melhor ataque da competição 33 gols, justamente atrás do City que tem 36. Para o jogo, Emery não contará com as presenças de Buendía (lesão no ligamento), Mings (lesão no ligamento) e Bertrand Traoré (joelho).

Provável escalação do Aston Villa: ‘Dibu’ Martínez; Konsa, Diego Carlos, Pau Torres e Lucas Digne; Cash, Kamara, Douglas Luiz e McGinn; Diaby e Ollie Watkins

Manchester City

Empates seguidos acabaram custando ao City a liderança do campeonato. Foto: Getty Images.

 

Após golear o Bournemouth por 6 a 1 no dia 04 de Novembro, o Manchester City não conseguiu mais vencer na Premier League. É verdade que também não perdeu, mas os empates em sequência custaram a primeira posição ao time de Pep Guardiola e dado os jogos (Chelsea 4-4, Liverpool 1-1 e Tottenham 3-3) fica um sentimento de pontos deixados pelo caminho, principalmente pelo o que o City demonstrou nos jogos. Os Citizens continuam sendo dominantes nas partidas, cedendo poucas chances aos adversários, porém as chances tem se tornado gols principalmente pela desatenção defensiva que terá que ser corrigida já que o Villa é o segundo melhor ataque da competição.

Para piorar, Pep Guardiola não contará com Rodri (suspenso), o volante espanhol é a espinha dorsal de todo o time e sua ausência já foi sentida quando ele ficou fora por três jogos ao ser expulso contra o Forest. Além dele, o Manchester City não contará com Jack Grealish (suspenso), Kevin De Bruyne (fissura muscular), Matheus Nunes (fora de ritmo). John Stones volta após lesão e Jeremy Doku, que era dúvida, começa do banco.

Provável escalação do Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones, Rico Lewis, Foden, Julian Álvarez e Bernardo Silva; Haaland.

Retrospecto Aston Villa x Manchester City

O restrospecto entre Aston Villa x Manchester City não é nada favorável ao Aston Villa, que venceu apenas um dos últimos 20 jogos contra o Manchester City, a última vitória ocorreu em 28 de Setembro de 2013, 3 a 2 para o Aston Villa no Villa Park. Nos demais confrontos, três empates e 16 vitórias do City, a última sendo em 12 de Fevereiro deste ano por 3 a 1 no Etihad Stadium. Ao todo são 179 jogos com 80 vitórias do Manchester City, 42 empates e 57 vitórias do Aston Villa.

Uma curiosidade é que Unai Emery jamais venceu Pep Guardiola. O jogo desta quarta marca o 14º encontro entre os espanhóis, com nove vitórias de Pep e quatro empates. Emery treinou Valência, Arsenal e Aston Villa durante este período, já Pep treinou Barcelona e Manchester City.

Onde assistir Aston Villa x Manchester City

A partida terá transmissão da ESPN 2 na TV fechada e do Star+ no streaming.

Ficha Técnica de Aston Villa x Manchester City

  • Competição: Premier League, 15ª rodada
  • Estádio: Villa Park, Birmingham (Inglaterra)
  • Horário: 17h15 (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: John Brooks
  • Assistentes: Lee Betts e Akil Howson
  • VAR: Paul Tierney
  • AVAR: Scott Ledger
você pode gostar também